sábado, 13 de maio de 2023

Dom Orani Tempesta é assaltado na Avenida Brasil na Zona Norte do Rio

O Cardeal Arcebispo do Rio voltava de uma missa em Bangu quando foi abordado por criminosos armados na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho

Gabrielle Lopes

Na noite de sexta-feira (12/5), por volta das 22h30, o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, foi assaltado na Avenida Brasil, na Zona Norte, enquanto voltava de uma missa em Bangu, na Zona Oeste. O religioso já foi vítima da violência urbana pelo menos outras duas vezes.

O carro cujo Dom Orani Tempesta seguia com o motorista, foi cercado e abordado, na altura de Barros Filho, por criminosos armados que ordenaram que todos descendessem e deixassem os pertences no veículo.

Em nota, a Arquidiocese do Rio informou que foram levados de ambos, anel episcopal, as roupas de missa, báculo (cajado), livros e relógios. “Dom Orani e o condutor foram socorridos por um casal que passava pela Avenida Brasil e os levou até a residência do Arcebispo”.

Ainda de acordo com a nota, tanto o religioso, quanto o motorista, não sofreram nenhum ferimento. E o caso foi registrado na 21ª DP, em Bonsucesso, que busca identificar os autores do crime.

Confira o vídeo do Arcebispo Dom Orani Tempesta sobre o assunto:

Título e Texto: Gabrielle Lopes, Diário do Rio, 13-5-2023

Relacionados: 
Arcebispo do Rio é assaltado pela segunda vez em menos de um ano 
Arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, fica preso em tiroteio, em Santa Teresa

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-