domingo, 21 de maio de 2023

Aeroporto do Galeão mantém bebedouros desligados mesmo após fim das restrições; passageiros reclamam

Situação seria específica do aeroporto internacional do RJ, com outros Brasil afora já estando com os bebedouros liberados para utilização

Raphael Fernandes

No último dia 5/5, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a Covid-19 não é mais tratada como uma emergência sanitária de status global. Apesar disso, algumas medidas de proteção seguem mantidas Brasil afora.

De acordo com informações da ”Rádio BandNews FM”, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (GIG), principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Rio de Janeiro, os bebedouros continuam desligados, o que tem gerado reclamações por parte dos viajantes.

Já o site ”Aeroin”, especializado em aviação, afirma que, percorrendo diversos aeroportos tanto em solo brasileiro quanto no exterior, a situação ocorre especificamente no Galeão.

Justificativas

Em nota enviada à imprensa, a concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto, afirma ter renovado metade dos bebedouros do terminal, dentro das áreas onde costumeiramente há maior circulação e fluxo de passageiros.

O consórcio formado pelas empresas Changi Airport e Group Novonor, por sua vez, diz que, até julho de 2023, todos os equipamentos serão renovados.

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 20-5-2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-