segunda-feira, 8 de maio de 2023

Reis da Europa, 33 anos depois

FC Porto venceu o Valongo (5-1) e sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins pela terceira vez

O sonho tornou-se realidade 33 anos depois e o FC Porto é campeão europeu de hóquei em patins! Esta tarde, em Viana do Castelo, os Dragões venceram o Valongo por 5-1 e colocaram o nome do FC Porto no Olimpo da Europa pela terceira vez na história, depois de 1985/86 e 1989/90.

Foto: Ricardo Jr.

Quem perspectivou uma final fechada e com duas equipas demasiado encaixadas uma na outra, estava errado. O primeiro grande momento da tarde foi assinado por Rafa, que abriu o ativo em Viana do Castelo num magnífico lance individual (8m). O Valongo respondeu por intermédio de Miguel Moura (13m), mas daqui até ao intervalo só deu FC Porto. Carlo Di Benedetto (18m), com um remate indefensável, e Gonçalo Alves (21m), de livre direto, estabeleceram o 3-1 que o marcador mostrava à ida para o descanso.

O reatamento prometia uma formação valonguense a entrar com tudo para reduzir a desvantagem, mas o que aconteceu foi precisamente o oposto. Em mais um lance pleno de inspiração individual, Carlo Di Benedetto bisou e deu ainda maior conforto ao coletivo comandado por Ricardo Ares (30m). A partir daqui o encontro perdeu algum frenesim e o FC Porto começou a olhar de outra forma para o avançar do relógio. Facundo Bridge ainda desperdiçou um pênalti e Gonçalo Alves não fez melhor num livre direto, mas ainda haveria tempo para Xavier Barroso fazer o 5-1 final (49m).

Assim que soou a buzina, explodiu a festa azul e branca em Viana do Castelo. Afinal de contas, o FC Porto é campeão europeu de hóquei em patins pela terceira vez na história.

F.C. Porto, 7-5-2023, 16h35

Relacionado: 
FC Porto e Valongo disputam final da Liga dos Campeões de hóquei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-