sábado, 6 de janeiro de 2024

Waldo Deveza: Meu manifesto aos colegas do AERUS



29/11/2023 12:18
- Waldo Deveza: Aos colegas!

Quando o nosso problema começou, foram criados algumas associações, pilotos, mecânicos de voo, associação no RGS, no Nordeste, fora a Aprus e no decorrer do tempo, de acordo lembranças, não se deram bem! Problemas ocorreram e hoje, cadê elas? Assim sendo, estando aqui em SAO, não seria um bom momento que houvesse união para lidar com este momento, o qual pode ser grave? Relembro que em 2018, tivemos um problema grave, que tirou o sono de muitos e acredito piamente que ninguém quer o problema de volta, agora, de forma diferente, onde um banco se apresenta, para participar de um LEILÃO, o qual, um juiz, não o cancelou, apenas, o transferiu para pouco menos de 3 meses, para que estudos fossem feitos. Estudar o quê? Caberia um estudo, se o governo resolvesse pagar o que nos foi tirado nos quase 10 anos de muita angústia, onde infelizmente muito a morreram de tristeza e vergonha. Sei muito bem o que passei junto com minha esposa e filha! Assim sendo, diante do risco de termos um novo problema, penso que as associações (se ainda existirem), devam se unir a fim de trabalharem juntas com a Aprus e, com os nossos negociadores.

E que um PLANO MAIOR, nos proteja w nos guarde.

Waldo Deveza

 

04/12/2023 09:54 - Waldo Deveza: Aos colegas!

Meses atrás, resolvi sair do Bradesco, devido problemas e, abri a conta no B.B. e com isso, tive que transferir meus benefícios e, tive problema com o AERUS, cujos benefícios, fiquei sabendo, são administrados pelo Itaú. Com isso, tive que abrir conta no dito banco e foi um problema, até conseguir a transferência, a qual levou 3 meses, para ser concluída! Na ocasião, enviei um e-mail ao Sr. Thomaz, pedindo que dentro do possível, procurasse ajudar e, nada aconteceu; nenhuma mensagem de volta!

Colegas novos, os quais nunca tive contato no passado De 2006 em diante, inclusive em 2018, agora procuram contato, pedindo que eu apoie a Aprus, neste possível novo problema. Para mim, que vivo em SAO, não existe problema, mas acho imprudente, muito imprudente, não dar o devido apoio aos nossos negociadores via SNA. Inclusive, relativo ao problema envolvendo o BTG PACTUAL, a única voz que ouvi logo após a decisão do juiz, foi a da Graziella e não a da Aprus. Encerro alertando que deve haver uma união, isso porque, como não temos uma decisão definitiva, quanto aos nossos benefícios e, dificilmente obteremos, corremos risco, seja diante de qual governo for.

Sem mais,

Waldo Deveza

 

04/12/2023 16:42 - Waldo Deveza: Aos colegas

Acabei assistir um vídeo e pedi ao Nelson que me informasse se, se tratava do Thomaz, isso porque, pelo que lembro, não o conheço! Por outro lado, acho que quando tudo vai bem, o pessoal dispersa procurando se afastar dos problemas do AERUS. Isso vi recentemente, quando fiz contato com quase 40 nomes de contato que tenho, inclusive, da Aprus, do Thomaz, e de associações, como "O cão que fuma" e outras, isso devido ao esquisito LEILÃO, levantado pelo comte. DÉCIO, amigo pessoal, o qual, iria ocorrer! Foram 2 e-mails meus, alertando sobre o 'dito cujo' e, no tocante as respostas...nenhuma!!

Tenho história aqui em SAO, não devidamente reconhecida, mas estou plenamente de acordo com essa lista, porém, que haja o devido apoio e participação junto aos negociadores, inclusive SNA, que já devem estar trabalhando, no sentido de cancelar de vez, o leilão, ainda propenso acontecer daqui pouco mais de 2 meses! Para mim, se trata de algo preocupante, isso porque, banco não faz caridade e é aí que mora o perigo. Encerrando, cadê o interventor do AERUS? Já foram procurá-lo para saber dele algo a respeito? Att.,

Waldo Deveza

 

15/12/2023 13:10 - Waldo Deveza: Aos colegas!

Tenho recebido muitas mensagens, referentes de que são associados da Aprus e nesse sentido, informo que até onde sei, ou me recordo na linha do tempo, me liguei a Aprus, no sentido de nos representar, participando das negociações, junto com os negociadores de então. Inclusive, houve até um momento em que as mensalidades deixaram de serem automaticamente descontadas pelo Instituto e mesmo assim, me mantive ativo, como penso ainda estar, isso devido nunca ter recebido qualquer mensagem da APRUS, mencionando o contrário. Hoje, recebendo do AERUS e na forma de recebimento, nada sei se a mensalidade ainda é descontada na folha de pgto. Inclusive, cadê o interventor que nada escreve sobre a saúde do Instituto? Que para mim, que moro em SAO, acho um absurdo, isso sem duvidar da integridade dele. Por outro lado, tenho lido mensagens referentes a possível acordo com a União, no sentido de recebermos o que nos foi tirado de forma indevida, que para mim, me desculpem, duvido que irá acontecer, isso devido às nossas expectativas de vida! Porém, possivelmente, neste momento, estarmos diante de uma nova ameaça, diante de um possível leilão, onde participará o BTG-PACTUAL, como único participante! O perigo mora que o juiz encarregado, não anulou o dito leilão, porém, o transferiu para 3 meses, tempo para que houvesse estudos.  Estudos do que referentes a quê? Nisso a APRUS tem que estar atenta e estar ligada aos negociadores, SNA como exemplo, isso porque sabemos o que ocorreu em 2018. Neste sentido, contem com este que com 87 anos, ainda escreve. 

Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos e que um PLANO MAIOR, nos proteja.

Att.,

Waldo Deveza ✌️

 

05/01/2024 13:12 - Waldo Deveza: Meu manifesto aos colegas do AERUS

Dois dias atrás, tive a oportunidade de conversar via telefone, com o amigo Décio, que havia retornado do RIO! Para quem não conhece esse nosso colega, ele foi Comte. da Varig e, também, se formou em economia no RIO.

Foi ele, que por feliz coincidência, levantou a lebre, de que 'algo estranho', estava para acontecer, envolvendo um LEILÃO, onde participaria o banco BTG.

Na conversa que tive, o Décio me passou o que ele havia captado no RIO e, fiquei perplexo ao saber de que esse banco está interessado na diferença tarifária, que aconteceu na década de 70, resultando na retirada de dinheiro do instituto, pela Varig, para se salvar, coisa que nunca poderia ter acontecido, gerando(?) muitos milhões de reais que o dito banco está interessado, aliás, pelo que sei, o único! Com relação aos nossos benefícios, ele disse que o banco não assumiria e aí vem algo preocupante, rumores, ou a assertiva de termos os benefícios pagos por mais 6 anos e ao final, recebermos precatórios do restante da reserva matemática(?), para negociamos com bancos! Dá para acreditar num treco desses e o pior, parece que existe um grupo favorável, porém, a APRUS é contra esse movimento bestial, o qual espero, ou esperamos que o SNA, Graziella e outros que lutaram para termos o que ainda temos, sejam também contra! Apesar de estar ao lado da APRUS e me sentir participante com o meu nome incluído, apenas lamento que estejamos sabendo dessa forma pelo menos eu que vivo em SAO, porém, que muito participou dos movimentos posteriores a 2006. Volto a informar, ser totalmente contra a qualquer movimento que venha a colocar em risco o que com muita luta conseguimos. Término dizendo estar ao lado da APRUS e de todos que esperam que pelo menos sejam mantidos os benefícios, até o fim, como até agora estamos recebendo. Chega o roubo de quase 10 anos que tivemos!

Sem mais, desejando um FELIZ ANO NOVO a todos, só espero que não só leilão   este meu manifesto, e o passem à frente, se acharem oportuno.

Waldo Deveza, via e-mail, 5-1-2024, 23h50

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-