sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Dos 24 moradores de rua abordados em Copacabana, todos tinham passagens pela polícia

Um dos abordados tinha 15 passagens pela polícia. Foram apreendidas armas brancas e cachimbos para o uso do crack

Patricia Lima

O mês de fevereiro começou com mais uma operação integrada de combate ao crack na Zona Sul da capital fluminense. Nesta quinta-feira (8), representantes de órgãos de segurança do Governo do Estado percorreram várias ruas em Copacabana. A ação contou com a atuação da Cel. Daniele Farias, do 19º BPM; dos policiais do Copacabana Presente, liderado pelo Capitão Rosemberg, e da Superintendência da Zona Sul, da Segov.

Ao todo, as autoridades abordaram 24 pessoas. Todas tinham antecedentes criminais, por crimes como furto, roubo, tráfico e consumo de drogas, Lei Maria da Penha e posse de arma de fogo. Um dos moradores de rua abordados tenha 15 passagens pela polícia. Durante a operação, também foram apreendidas armas brancas, além de cachimbos para o consumo do crack.

O superintendente da Zona Sul – Segov, Marcelo Maywald, destacou que as operações têm como finalidade o combate aos pequenos delitos praticados na área, bem como o atendimento à população de rua.

“As operações têm o objetivo de coibir pequenos delitos na Zona Sul e prestar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também visa promover a segurança necessária para os moradores, frequentadores e trabalhadores da região, para que eles possam transitar com tranquilidade”, disse Maywald.

As autoridades passaram por pontos, como as avenidas Nossa Senhora de CopacabanaAtlântica e Princesa Isabel; as ruas Barata RibeiroBarão de IpanemaXavier da SilveiraDjalma Urich, República do Peru e Mascarenhas de Moraes; e as Praças Serzedelo CorreiaLido e Inhangá. Outros pontos do bairro também foram fiscalizados.

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 9-2-2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-