segunda-feira, 2 de julho de 2012

[Aerus] jornais não publicam cartas de aposentado

José Jordão
No dia 12 deste mês ocorreu mais uma reunião em Brasília para tratar do "assunto" Varig/Aerus.
Alguns dias antes escrevi para os jornais O GLOBO e FOLHA DE SÃO PAULO, uma carta para cada um com o objetivo de chamar a atenção para o nosso problema (problemão que vem se arrastando).
Como são jornais com ampla penetração social no país pensei que alguém lá em BSB poderia ler a matéria. Que nada! As cartas não foram publicadas. O título das cartas era: VARIG/DILMA/AERUS.
É um tal de bater em portas que não se abrem que até nos desestimulam.
Abaixo as cartas: 

Srs. e Sras. de O GLOBO:
Não sei se estou escrevendo para o endereço certo.
Sou uma pessoa idosa, morador da cidade de Santos/SP.
Meu objetivo é que o escrito abaixo seja publicado na sessão de cartas do leitor.
Com a imensa penetração na sociedade brasileira que O Globo tem, acredito que se tal ocorrer, ajudará e muito, milhares e milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil.
Publicado no O Globo, com certeza algum benefício nos trará.
Meu nome: José Gomes Jordão.
Segue o texto que lhes peço encarecidamente que seja publicado:
Presidente Dilma, há seis anos, nós, ex-empregados da Varig e aposentados do Fundo de Pensão Aerus a ela ligado, aguardamos ansiosamente por uma solução para a nossa causa.
Estamos passando por sérias dificuldades emocionais e financeiras desde a retirada da nossa querida Varig dos céus brasileiros e internacionais.
Mais de 700 colegas e amigos de trabalho faleceram, muitos devido a isso, sem falar nos suícidios.
Ficamos órfãos daquela que era um exemplo e orgulho nacionais.
Estamos no aguardo pelo resultado de processos que nos ajudariam e que se encontram engavetados em arquivos em Brasília.
A Advocacia Geral da União, AGU, nos acenou com um possível acordo, nunca concretizado e a mesma está bem a par das nossas dificuldades e o que temos passado nos últimos anos.
Idoso não pode esperar muito. Não há tempo para isso. Estamos perdendo tudo que conseguimos obter através do nosso trabalho honesto.
Assistimos sua preocupação pelo bem-estar do povo brasileiro. Êsse tem sido seu lema de trabalho, e é este o motivo de estar lhe escrevendo aqui.
Muito contribuimos para um Brasil melhor. É chegada a hora do Brasil olhar por nós.
Não pedimos muito, apenas que nos seja restituído aquilo que nos foi confiscado indevidamente que é nossas pensões e nossa dignidade.
Muito Obrigado.
José Gomes Jordão
Aposentado Varig/Aerus.

Folha de São Paulo.
Faz seis anos que os ex-empregados da Varig e os aposentados do Aerus, Fundo de Pensão ligado a ela, estamos esperando por uma resolução para a nossa situação que fica grave a cada dia que passa.
700 já faleceram, muitos por depresão e por não terem tido meios de se tratar devido a problemas de saúde. Fora os suicídios.
Com o ex-presidente Lula nada conseguimos.
Nossas esperanças se voltam agora para a presidenta Dilma que conforme ela mesma diz em seus discursos, seu governo está direcionado para o bem social.
Estamos no aguardo para o julgamento de três processos que se encontram em Brasília.
A AGU, Advocacia Geral da União, já nos acenou com um possível acordo até agora não concretizado.
Continuamos contando com a boa vontade da presidenta Dilma.
José Gomes Jordão
Aposentado Varig/Aerus.
(Senhores da Folha de São Paulo, com a publicação desta carta talvez nos ajudem de alguma maneira. Obrigado).

Um comentário:

  1. De BATALHA, por e-mail:
    Este governo só teme escândalo. A toda hora surge um, que é imediatamente abafado como se fora um foco de incêndio. Enquanto as vítimas do AERUS se mantiverem dentro do politicamente correto, nada conseguirão. É preciso bater na tecla da CORRUPÇÃO. Em casa de enforcado não se fala em corda. Collor foi deposto por denúncias de corrupção que causaram forte reação popular. Lulla só não foi também impedido por erro político da oposição. É a vez da Dilma. A CPMI do Cachoeira pode fazer o mesmo estrago que a do mensalão. Batam nessa tecla. É a única chance que vocês têm.
    BATALHA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-