sábado, 8 de setembro de 2012

Não é uma petição, é uma Causa!


Me desculpem, mas, para começar, é fundamental me despir de modéstia para o bem da clareza e compreensão do que vou escrever.
Seguinte: fui eu, Jim Pereira, em nome e a serviço do Movimento ACORDO JÁ! que tomei a iniciativa em criar esta Causa: Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig! Me inspirei numa causa, da qual participo, como manifestante, “Stop Youtube accepting and showing cruelty to animals”, que, no momento em que escrevo estas linhas, está com 456.693 “manifestantes”. Então, de imediato, imaginei uma vitrina internacional para o drama dos ex-trabalhadores da Varig com MILHARES de “manifestantes” e que fossem tantos e tantos que repercutisse na imprensa nacional, tipo “Causa dos ex-trabalhadores da Varig” no Facebook está com 60 mil de participantes. (!!).
Ao redigir a intenção da Causa tive dois cuidados:
1º) ser abrangente, isto é, incluir, na Causa, todos os ex-trabalhadores da Varig, os que ainda estavam trabalhando quando a Empresa feneceu e os que já estavam aposentados.
E o resultado, favorável, do RE 571969, até onde vai o meu comedido conhecimento, contemplará todos nós. (Não é isso?)
2º) o de não ofender a autoridade a quem encaminho um pedido. Não podia me dirigir à presidente do Brasil que detesto, ela e cambada, desta forma: “Ó sua fdp…”. Esse tratamento reservo para os artigos de opinião que assino. Nunca, jamais, em se tratando de um pedido feito em nome de um grande grupo de trabalhadores. Ora, se Dilma Rousseff, quer ser tratada por “presidenta”, vou começar a redação de um pedido contrariando-a?

Por favor, relembre, o teor do pedido:

Solicitar a atenção da Presidenta Dilma para o Drama dos Ex-trabalhadores da Varig e Aposentados e Pensionistas Aerus

Em abril de 2006, o Instituto AERUS de Seguridade Social - instituição de Previdência Complementar, Privada, mas sob a fiscalização da SPC-Secretaria de Previdência Complementar, órgão do Governo Federal, sofre liquidação extra-judicial. Os beneficiários (aposentados e pensionistas) têm os seus complementos mensais dramaticamente reduzidos. Em muitos casos a redução foi de 92%!!
Os que ainda trabalhavam na Varig souberam que as suas poupanças esfumaram-se. E, mais ainda, quando foram demitidos, em julho de 2006, pela falência da Empresa, não receberam os seus direitos trabalhistas. E ainda não receberam!
Já lá vão SEIS anos!
Existe no Supremo Tribunal Federal uma ação, na verdade um Recurso Extraordinário (RE 571 969), que e se julgado favoravelmente à reclamante VARIG, ensejaria um ACORDO entre Governo, ex-Varig e Aerus. É nesse julgamento que estão todas as nossas esperanças, até porque já nos foi acenado, algumas vezes, a possibilidade de um Acordo.
Por conseguinte, neste momento apelamos a Sua Excelência, Dra. Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, que se digne ordenar a concretização desse ACORDO que, com toda a certeza, vai tirar do desespero diário mais de 20 mil famílias!
Bem haja, Presidenta!
Movimento ACORDO JÁ!
(Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, Familiares e Amigos)
Sonho: 
Continuo sonhando com 60 mil manifestantes! Nossa, já pensou no auê que conseguiríamos?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-