terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Faixa de Aerus

José Manuel

Faixa de Gaza é um território palestino composto por uma estreita faixa de terra localizada na costa oriental do Mar Mediterrâneo, no Oriente Médio, que faz fronteira com o Egito no sudoeste e com Israel no leste e no norte.

A Faixa de Aerus é um território virtual composto por uma falha governamental já reconhecida e se localiza na América do Sul, mais precisamente num país chamado Brazil.
É habitado, por cerca de vinte mil pessoas reais, sendo a sua metade composta por cidadãos de terceira idade com idades acima de 65 ano. É um território basicamente cristão, sem o problema religioso-cultural de Gaza, mas politicamente também sofre a nefasta intromissão de um partido político e seus erros.

A Faixa de Aerus sofre há oito anos um bloqueio geral e irrestrito aos proventos de seus cidadãos e à sua logística humanitária, e tem se valido de todos os recursos possíveis para resistir ao massacre a que é submetida.
A saúde assistida, por exemplo, é coisa do passado e a atual está extremamente precária, fazendo inúmeras vitimas todos os dias.
Ao contrário de Gaza, suas principais vítimas são os cidadãos de terceira idade, em total estado de penúria premeditada. Somos os escudos humanos desta Faixa, pois velhos para eles só servem para isso. Quantos mais morrerem, menos responsabilidades para eles, e por aqui é assim que funciona.

Berlim, 1945
Aqui também nesta Faixa os ataques são despropositais, beirando um genocídio, pois mais de mil seres humanos já pereceram, deixando as suas famílias em total desespero.

Freqüentemente pedimos socorro a instâncias superiores, sendo quase sempre atendidos em nossos pedidos, mas o partido não permite que a ajuda humanitária emergencial nos chegue a tempo, interpondo recursos a cada nova ajuda que recebemos dessas instâncias, ocasionando cada vez mais mortes entre os participantes da Faixa de Aerus.

A nossa Faixa de Aerus, para lá de virtual, é uma realidade assustadora no cenário mundial, dentro de um país que se diz pertencer à sexta economia do mundo, patrocina eventos milionários como uma copa do mundo de futebol e uma olimpíada em execução.

Para horror daqueles que continuam sofrendo, isso tudo não passa de bombardeios como os da outra faixa, e veem suas vidas e seus patrimônios desabarem como naquela guerra real, que assistimos todos os dias.

Que país é este, que emite opiniões sobre a guerra dos outros e não é capaz de resolver uma guerra patrocinada por ele mesmo, suja e infame, dentro de suas próprias fronteiras??

A situação de calamidade a que estes seres humanos estão sendo sumariamente submetidos, também está sendo levada a organizações mundiais como a Corte Interamericana de Direitos Humanos, e o mundo saberá o que a irrelevância de um país que se diz moderno faz com seus cidadãos de terceira idade.
E aí todos vão saber que Gaza não se localiza tão longe assim como parece.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 05-08-2014

2 comentários:

  1. GazaAerus tudo a ver.
    Parabéns José Manuel!

    ResponderExcluir
  2. Pois é kirido José Manuel, isso tudo baseado em fatos reais...
    E nós sem o dinheiro para sequer comprar uma FAIXA DE GAZE para cobrir nosso corpo pois afinal, quem é do Aerus se torna uma múmia viva, pelado e sem dim-dim!!! Vc é muito mais que inteligente, vc é brilhante!!! Parabéns !!!
    Jonathas Filho

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-