terça-feira, 26 de agosto de 2014

FC Porto já está na fase de grupos da Liga dos Campeões

"Dragões" voltaram a vencer o Lille, desta vez por 2-0, e carimbaram o acesso à principal prova de clubes da UEFA.

Foto: Miguel Riopa/AFP

O FC Porto confirmou nesta terça-feira a sua superioridade face ao Lille e assegurou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões pela 19.ª vez na sua história. Com um triunfo por 2-0, os "dragões" trataram de arrecadar já 8,6 milhões de euros pelo acesso à principal prova de clubes da UEFA.

Com uma entrada forte no jogo, a equipa portuguesa impôs-se ao terceiro classificado da última edição do campeonato francês. Ainda assim, o primeiro tempo acabou por ser equilibrado, com os visitantes a arriscarem pouco e os "dragões" em vantagem na eliminatória.

No segundo tempo, a classe dos jogadores do FC Porto veio ao de cima. Aos 49', Brahimi, uma das figuras deste início de época, bateu de forma perfeita um livre directo e inaugurou o marcador.

O Lille via piorar a sua condição na eliminatória, mas pouco conseguiu fazer para reagir. As investidas individuais de Origi não eram suficientes e o FC Porto, com mais espaço, foi manobrando no meio-campo contrário com mais à vontade. E depois de uma má saída de bola de Souaré, Brahimi assistiu Jackson para o 2-0.
Fonte: Público, 26-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-