sábado, 10 de outubro de 2020

Coronavírus contamina apenas 1 a cada 27 milhões de passageiros em viagens aéreas

Número foi divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (na sigla em inglês Iata) na última quinta-feira, 8 


Artur Piva 

Em 2020, mais de 1,2 bilhão de passageiros foram transportados em aeronaves. Apenas 44 deles se contaminaram com o coronavírus durante a viagem de avião. O número foi divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (na sigla em inglês Iata) na última quinta-feira, 8. 

Estatisticamente falando, a cada 27 milhões de viajantes aéreos, somente um contraiu a covid-19. No Estado de Minas Gerais, por exemplo, existem cerca de 21 milhões de habitantes e mais de 300 mil ficaram doentes em terra. 

David Powell, conselheiro médico da Iata, acredita que o número traz segurança ao setor, mesmo se houver uma grande margem de erro nele. “O número pode estar subestimado, mas, mesmo se 90% dos casos não fossem relatados, seria um a cada 2,7 milhões de viajantes. São números muito tranquilizadores”, disse. 

Título e Texto: Artur Piva, revista Oeste, 9-10-2020, 18h54

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-