quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O PT e a Democracia


Peter Wilm Rosenfeld
Impressionante o PT! Sempre foi esquerda radical, e só acredita no contrário (que o partido defende as liberdades fundamentais) quem crê nas histórias da carochinha.
O PT segue, e sempre o fez, a linha dura de todos os partidos comunistas que proliferaram no passado e que no resto do mundo, excetuadas as Américas Central e do Sul, além da Coreia do Norte, já não têm mais força significativa.
Todos os que têm um pouco mais de idade testemunharam a desgraça que tomou conta da Europa ao término e após a segunda guerra mundial.
Todo o leste europeu, sem exceção, foi dominado por partidos comunistas que seguiam cegamente as instruções e os exemplos da Russia; daí surgiram as designações de “Leste Europeu” e “União Soviética”.
O país que não fosse comunista e procurasse seguir uma linha independente de Moscou estava fadado a ser ocupado e destruído.
Foi construído o famoso Muro de Berlim, sob a justificativa mentirosa de que se destinava a evitar a “entrada de pessoas que queriam usufruir das belezas do comunismo...”
Todos sabemos que era exatamente o contrário; o Muro foi erigido quando os comunistas detectaram a ocorrência do êxodo em massa de alemães.
Pouco depois do término da 2ª Guerra, os orientais, principalmente russos tentaram dizimar os ocidentais de Berlim não permitindo que caminhões trafegassem nas estradas que levavam à antiga capital alemã, levando víveres e toda a sorte de mercadorias para o sustento dos que residiam nas zonas controladas pelos ocidentais (ingleses, franceses e americanos).

Isso levou os ocidentais à organização de uma ponte aérea impressionante, que alimentou os berlinenses durante um longo período, derrotando e frustrando completamente as intenções dos orientais.
Os objetivos dos comunistas brasileiros, e incluo todos os petistas e seus aliados tupiniquins são, mutatis mutandi, os mesmos dos então soviéticos: sufocar os brasileiros de uma forma total e absoluta (vários latino-americanos estão trilhando o mesmo caminho).
A maneira de agir é típica, começando pela prática da mentira permanente (isso lhes foi ensinado pelo alemão Dr. Goebbels, muito influente junto ao ditador Hitler: U’a mentira repetida à exaustão passa a ser tomada como uma verdade).
Dos soviéticos nossos tupiniquins copiaram que o povo não deve ser instruído, não deve ter muito conforto e deve depender do estado sempre!
Os incentivos para a compra de bens duráveis já deram seus frutos, daí a fácil eleição da Sra. Rousseff.
Carros comprados com pagamento em até 80 prestações é um disparate sem tamanho, porque daqui a 7 anos não valerão mais nada.
Endividamento desenfreado na compra de bens duráveis também é criminoso, até porque os compradores acabarão nas mãos de agiotas. As casas que estão sendo construídas são verdadeiras arapucas!
A brutal deseducação da população, com a criação de escolas e universidades com mestres sem os necessários conhecimentos de didática e da própria matéria faz com que estejamos criando verdadeiros monstros nos vários níveis de ensino.
E a corrupção...Ah, corrupção. Desde tempos imemoriais, sempre existiu no Brasil. Mas, na construção de Brasília foram cometidas barbaridades antes inimagináveis.
Mas sempre se pode piorar o que já era ruim. Com o mensalão se consagrou o “non plus ultra” da prática do suborno, a ponto de nem mais se punir quem é flagrado recebendo sua quota (o recente caso da Deputada Roriz foi o mais acabado exemplo disso). Não obstante, no documento entregue aos que participaram do recente congresso do PT em Brasilia, o PT teve a audácia de afirmar e reiterar que o combate à corrupção era uma bandeira do partido! Que caradurismo! 
E, para culminar, o PT agora resolveu calar a imprensa, e não tenho maiores dúvidas de que terá sucesso nessa empreitada, mesmo que se arraste por mais algum tempo até ser aceita (ou imposta) pela ou à Sra. Rousseff.
Foto: Leandro Demori/novacorja.org
A censura praticada pelo assim chamado “regime militar” após 1964 será considerada “branda” pelos que viveram naqueles anos e que estiverem vivos sob a censura do PT.
Para finalizar, por que o PT não se interessa por uma verdadeira reforma política, que comece estabelecendo que cada pessoa tem (e vale) um só voto? Que os macacos, rinocerontes, e (sem ofensa) Enéas e os Tiriricas da vida não carreguem, com sua votação, mais um ou vários outros candidatos?
Respondo: porque, se o sistema fosse o correto (voto distrital), os deputados teriam que prestar contas a seus eleitores, nos distritos eleitorais. E não interessa isso. O deputado Henrique Fontana (PT/RS – que vergonha!), relator do projeto sabe disso e, como médico que é, entende do assunto... Logo, defende o voto em lista para poder eleger os bem-mandados, e não os sérios e competentes.
É muito triste para mim, na minha idade e com o que já vivi, escrever e enviar a meus amigos um artigo como o presente, justamente em um dia 7 de setembro. Não é isso que Tiradentes e seus companheiros almejavam para o Brasil!
Título e Texto: Peter Wilm Rosenfeld, Porto Alegre RS), 07 de setembro de 2011
Leia também:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-