quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ibrahimovic para Guardiola: "Não tens tomates e cagas-te com Mourinho"


Foto: Alessandro Bianchi/Reuters (arquivo)

Público
A frase surge na autobiografia do futebolista sueco e é apenas uma amostra das várias discussões que o ex-jogador do Barcelona teve com o técnico catalão.
O jornal sueco Aftonbladet avançou nesta quinta-feira com a revelação de alguns extratos do livro que será posto à venda neste mês. Um deles dá conta da discussão que ocorreu entre Ibrahimovic e Guardiola durante um jogo do Barcelona com o Villarreal, disputado em Maio de 2010.
Desgostoso com a opção do treinador em apostar em Messi como avançado centro em detrimento de si, o internacional sueco perdeu as estribeiras na partida contra o Villarreal, em que Guardiola só o colocou em campo quando faltavam cinco minutos para o fim.
O Barça jogou aquele encontro frente ao Villarreal depois de ter sido eliminado pelo Inter de Milão, orientado por José Mourinho, nas meias-finais da Liga dos Campeões, e ao entrar no balneário, Ibrahimovic gritou: "'Não tens tomates". E acrescentou: "Cagas-te com Mourinho. Vai levar no cu. Fiquei louco", relata o sueco no livro. "Se eu fosse o Guardiola, teria tido muito medo", acrescenta.
Mas esta não é a única referência de Ibra ao seu anterior técnico. O avançado faz ainda comparações entre o treinador catalão e o português: "Mourinho ilumina uma casa, enquanto Guardiola baixa as persianas."
Ibrahimovic revela também a irritação que lhe provocava a proibição imposta por Guardiola de não permitir que os jogadores conduzissem carros de luxo quando se iam treinar, apelidando ainda os seus companheiros de "meninos de coro" com o facto de aceitarem todas as regras do treinador.
O livro "Eu sou Zlatan Ibrahimovic" é apenas mais um episódio das críticas que, recorrentemente, o jogador dirige a Guardiola, a quem depreciativamente apelidou de "filósofo".
Público, 03-11-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-