sábado, 19 de novembro de 2011

Spielberg deverá dirigir "Moisés"


Óleo sobre tela de José de Ribera

Já faz alguns anos que os executivos da Warner guardam na gaveta um projeto intitulado "God and Kings", épico baseado no Êxodo e espécie de cinebiografia do profeta Moisés. A ideia da Warner era convencer nada menos do que Steven Spielberg para dirigir o filme, mas o cineasta não conseguia tempo para discutir o assunto. Agora, de acordo com informação publicada no site Twitch, Spielberg finalmente começou uma negociação formal com o estúdio. Não há até o momento muitos detalhes sobre a produção, mas sabe-se que o filme irá abranger a história de Moisés desde seu nascimento até a sua morte, descrevendo célebres acontecimentos bíblicos como a Libertação dos Judeus, os Dez Mandamentos e as Dez Pragas do Egito. Michael Green ("Lanterna Verde") e Stuart Hazeldine ("Paradise Lost") já estão desenvolvendo o roteiro, tendo como base o Livro do Êxodo e outras histórias do Velho Testamento. O tema não é uma novidade para Steven Spielberg, cuja companhia DreamWorks produziu em 1998 a animação "Prícipe do Egito". Mas, entre as muitas produções hollywoodianas a tratar do assunto, a mais lembrada é o clássico de 1956 "Os Dez Mandamentos", estrelado por Charlton Heston.
Texto: Marcos Petrucelli é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1992. Trabalhou no jornal Folha da Tarde e nas revistas Set e Playboy, da Editora Abril. Em 1997 criou o e-Pipoca, primeiro site especializado em cinema na internet brasileira. Além de cobrir os mais importantes festivais de cinema no Brasil, Petrucelli também esteve na cerimônia do Oscar em quatro oportunidades. Desde 2005 é comentarista do quadro Sessão de Cinema, no CBN Total, programa ancorado por Adalberto Piotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-