terça-feira, 6 de setembro de 2016

Não se irrite

Nelson Teixeira
A irritação começa com pequenas coisas do dia a dia de uma pessoa.

Mas saibamos que a irritação afeta pessoas impacientes, que desejam tudo para ontem. São pessoas que normalmente pensam mais no aspecto material da vida do que no espiritual. Sempre pensam que estão perdendo tempo quando o assunto é referente ao aspecto emocional dos outros ou delas próprias.

Irritam-se com facilidade, perante o menor obstáculo, diante do mínimo erro de alguém, ou porque não fazem as coisas como elas desejam. Observe se você não está entrando neste caminho.

Atualmente o que mais se vê são pessoas irritadas com tudo na vida. Uma hora com o trânsito caótico, em outra ocasião com o atraso de alguém, ora porque chove, ora porque faz sol, e com tantas outras situações que fazem parte do dia a dia.

A irritação leva ao desequilíbrio. Da irritação para a agressividade basta um passo. E a agressividade gera a violência, pois alguém irritado e agressivo perde a noção de seus atos, podendo envolver-se em situações complicadas e com desfecho trágico.

Então, por essa razão evitemos a irritação, procurando manter a serenidade, a calma e a paciência diante de qualquer situação. Com a calma e a paciência poderemos evitar muitos dissabores e não correremos o risco de sentirmos remorso por um ato impensado. Pensemos nisso!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 6-9-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-