O Crepúsculo dos
Deuses começa com uma das sequências iniciais mais impressionantes e geniais da
história do cinema. Quem foi o realizador deste filme?
“D. A sequência inicial de O Crepúsculo dos Deuses rompe com todas as convenções narrativas que vigoravam até então. O cadáver que flutua de cara para cima na piscina de uma mansão de Hollywood conta a história que o trouxe até ali. Diz chamar-se Joe Gillis e ter três balas cravadas nas costas e outra na barriga. O narrador é, portanto, um morto. Na verdade, no projeto original de Billy Wilder (realizador do filme), a história arrancava com um diálogo entre cadáveres numa morgue, mas as gargalhadas do público nas exibições prévias do filme fizeram-no mudar de ideias.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“D.
ResponderExcluirA sequência inicial de O Crepúsculo dos Deuses rompe com todas as convenções narrativas que vigoravam até então.
O cadáver que flutua de cara para cima na piscina de uma mansão de Hollywood conta a história que o trouxe até ali. Diz chamar-se Joe Gillis e ter três balas cravadas nas costas e outra na barriga.
O narrador é, portanto, um morto.
Na verdade, no projeto original de Billy Wilder (realizador do filme), a história arrancava com um diálogo entre cadáveres numa morgue, mas as gargalhadas do público nas exibições prévias do filme fizeram-no mudar de ideias.”