terça-feira, 18 de maio de 2021

[Discos pedidos] Meu primeiríssimo single: La Bande à Bonnot

Sim, março de 1968. Meus pais me ofereceram uma vitrola. E nesse mês saiu o single de Joe Dassin. Passei a tarde escutando-o e reescutando-o…

Joe Dassin é filho de Jules Dassin (1911-2008), diretor de cinema, e de Béatrice Launer (1913-1994), violinista virtuosa, ambos de nacionalidade americana. Ele tem duas irmãs, Richelle (apelidada de "Ricky") e Julie (apelidada de "a Pequena") nascidas em 1945. Seu avô, Samuel Dassin, era um imigrante judeu russo de Odessa. Quando ele chegou à América, sem falar inglês, ele simplesmente disse que tinha vindo de Odessa para os serviços de imigração. Este último o registrou com o nome de "Dassin".

Em 20 de agosto de 1980, ele morreu aos 41 anos após um infarto do miocárdio em Papeete (Taiti). Ele estava almoçando com sua família e amigos, incluindo o cantor Carlos, no restaurante Chez Michel et Éliane, quando de repente, às 12h30, teve um infarto e caiu na cadeira. Joe Dassin morreu na hora, apesar de uma massagem cardíaca realizada por um médico que estava lá e da intervenção desesperada de seus amigos. A única ambulância de Papeete não estava disponível e não chegou ao local até cerca de 40 minutos após o ataque cardíaco.
Wikpédia

Anteriores: 
Joe Dassin 
Cuidado, muito cuidado!
Dancinha do brega, Elias Monkbel
Jim Bauer. Preste atenção!
O 'Hino' dos meus onze, doze, treze anos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-