sábado, 1 de maio de 2021

Portugal estende restrições de viagem até meados de maio

O Brasil e a Índia estão na lista em razão ao alto índice de contaminações pelo coronavírus

Redação Oeste

Em razão da alta incidência de contaminações pelo coronavírus, Portugal estendeu as restrições aos voos que impedem viagens não essenciais provenientes de países como o Brasil até 16 maio. A Índia também foi acrescentada à lista devido à explosão de casos registrada por lá.

O governo informou ainda, neste sábado, 1º, que viajantes de países onde 500 ou mais casos por 100 mil pessoas foram notificados ao longo de um período de 14 dias — que inclui África do Sul, França e Holanda — só podem entrar em Portugal se tiverem uma justificativa válida, como para trabalho ou saúde.

Países onde a taxa de incidência é de 150 ou mais casos de covid-19 por 100 mil habitantes, como Espanha e Alemanha, também podem viajar de avião para o país apenas por motivos essenciais. A extensão das restrições às viagens ocorre no mesmo dia em que a maior parte de Portugal está na fase final de flexibilização gradual das regras impostas em janeiro deste ano para enfrentar o agravamento da pandemia no país.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 1-5-2021, 15h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-