sábado, 3 de julho de 2021

Ricardo Barros aciona STF para que CPI mantenha seu depoimento na semana que vem

Deputado afirma que está sendo impedido de exercer sua ampla defesa e que a comissão está atacando sua honra indevidamente

Afonso Marangoni

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) [foto], anunciou nesta sexta-feira, 2, que ingressou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para que a CPI da Covid mantenha seu depoimento para 8 de julho, quinta-feira da semana que vem.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Segundo o deputado, ele está sendo impedido de exercer sua ampla defesa e a comissão está praticando abuso de poder e atacando sua honra indevidamente. Em depoimento na CPI, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse que Bolsonaro citou Barros ao receber denúncias de possíveis irregularidades no contrato de compra da vacina indiana Covaxin.

A imprensa e os parlamentares (especialmente os senadores de oposição ao governo integrantes da CPI) têm alimentado inúmeras acusações, especulações e ilações contra o impetrante, com o notório propósito de desgastá-lo (bem como desgastar o governo) perante a opinião pública”, sustenta o pedido.

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), adiou por tempo indeterminado a oitiva do líder do governo.

Título e Texto: Afonso Marangoni, revista Oeste, 2-7-2021, 19h43

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-