domingo, 13 de fevereiro de 2022

Barroso volta a defender o bloqueio do Telegram

"Na minha casa, entra quem eu quero e quem cumpre as minhas regras", afirmou o presidente do TSE

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a falar em bloquear o Telegram. Neste domingo, 13, o magistrado disse temer que o aplicativo de mensagens se torne uma espécie de “terra sem lei” de proliferação de milícias digitais. Desde dezembro de 2021, o ministro tenta entrar em contato com o app para firmar uma parceria de combate às fake news.

“Qualquer plataforma que não queira se submeter às leis brasileiras deve ser simplesmente suspensa”, disse Barroso, em entrevista concedida ao jornal O Globo. “Na minha casa, entra quem eu quero e quem cumpre as minhas regras.”

Durante a primeira sessão do TSE deste ano, realizada em 1º de fevereiro, o ministro havia falado sobre a necessidade de regularização das redes sociais para continuarem funcionando no Brasil. Na época, ele também disse que se o Telegram não seguisse as regras das autoridades iria parar de atuar no país: “Aqui não é casa da sogra para ter plataforma com apologia ao nazismo.”

Opositores ao bloqueio argumentam que banir o aplicativo é censura e um ataque à liberdade de expressão. Janaina Paschoal, Deputada Estadual, se posicionou sobre o caso no twitter.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 13-2-2022, 16h28

5 comentários:

  1. A sigla VPN vem do inglês Virtual Private Network, ou Rede Virtual Privada.
    Em todos computadores e smartphones existe a função PROXI. Eu uso a VPN do AVG que é paga mas é barato. Ela simula um IP no computador de qualquer lugar do mundo.
    Assim você desaparece no conteúdo virtual. Os telefones acessam elas via PROXI ONDE VOCÊ SE ESCONDE VIRTUALAMENTE.
    É assim que os hackers se comunicam.
    Com ela vejo NETFLIX e UTUBERS americanos.
    https://anyconsulting.com.br/vpn-entenda-o-que-e/?gclid=Cj0KCQiAmKiQBhClARIsAKtSj-mOHvO9xafDuSvJWcZCSPQTXQ1mb5kQZpaPLLFtVc8MSTrXeysFeigaAnACEALw_wcB
    É de facil manipulação, não use as gratuitas que podem conter fishing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Rochinha!
      In fact, não tenho/não uso o Telegram. Esperando para ver do que é capaz o 'boca de veludo'.
      Ademais, uso a internet através (ou com) o computador. Raramente com o celular.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-