terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Hospital Miguel Couto realiza campanha de doação de sangue, nesta sexta-feira

Os interessados em doar sangue devem apresentar documento oficial de identidade com foto; pesar mais de 50 kg; e ter entre 16 e 69 anos

Patricia Lima

Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da cidade, realizará uma campanha de doação de sangue, na próxima sexta-feira (9), das 9h às 15h.

A ação tem como objetivo equilibrar os estoques do banco de sangue do Hemorio. A instituição é fornecedora de hemoderivados para mais de 200 unidades hospitalares da rede pública do Rio de Janeiro, especialmente para as emergências.

De acordo com o Hemorio, a doação de sangue é um processo seguro.  Vinte e quatro horas depois da doação, o organismo da pessoa dá início à recomposição de algumas substâncias que foram retiradas. O doador só poderá fazer outra doação após oito semanas para homens e doze para mulheres. Depois deste período, o sangue já estará com todos os seus componentes reconstituídos. Cada bolsa de sangue coletada pode beneficiar quatro pessoas.

Os interessados em doar sangue devem apresentar documento oficial de identidade com foto; pesar mais de 50 kg; e ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 só podem doar sangue com autorização do responsável). Para fazer uma doação de sangue não é necessário estar em jejum.  

Pessoas que tiveram Covid-19 recentemente precisam aguardar dez dias após a recuperação. Aqueles que fizeram tatuagem ou colocaram piercings devem esperar seis meses para fazer a doação, em geral.

Doadores que fizeram exames laboratoriais, através de uma pequena amostra sanguínea retirada da doação, poderão pegar os resultados trinta dias depois.

Para mais informações acesse o site: http://www.hemorio.rj.gov.br

Título e Texto: Patricia Lima, Diário do Rio, 6-12-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-