sábado, 16 de março de 2024

[Pernoitar, comer e beber fora] Casa Paladino: centenário restaurante abriga os melhores omeletes e sanduíches do Centro do Rio

Muito bem situada entre a Rua Uruguaiana e a Marechal Floriano, num dos corredores boêmios do Centro do Rio, a Casa Paladino é um clássico absoluto da boa e velha gastronomia de boteco na Cidade Maravilhosa


Altair Alves

Com um clima informal e um ambiente que remete aos tradicionais botequins da cidade, a Casa Paladino se transformou ao longo dos anos no “melhor lugar do mundo” no horário do almoço na região central da cidade.

Ostentando o título de um dos estabelecimentos mais antigos do Rio de Janeiro, com suas elegantes prateleiras de madeiras de 1906, a Casa Paladino conserva uma fachada relativamente discreta, com ares de armazém e um paredão de bebidas, e suas mesinhas estrategicamente posicionadas.

O carro-chefe do cardápio são as variadas opções de omeletes, entre elas, a de bacalhau e a camarão, que servem muito bem e forram os estômagos mais exigentes e espaçosos, digamos assim.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 14-3-2024 

Anteriores: 
Restaurante New Wok, nham nham... 
Bar Bora Bora 
The Great American Disaster. É isso mesmo: um desastre! 
Cantina da Avó Belles: cozido "à la vonté" 
Onix Hotel, Viseu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-