terça-feira, 19 de março de 2024

Casimiro vê Vasco lutando contra Z4 e afirma que a torcida ‘abraçou a mediocridade’

O influencer e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel, desabafou pelas críticas que recebe pela postura crítica sobre o futebol vascaíno

Willams Meneses

O Vasco da Gama foi eliminado de forma vexatória do Campeonato Carioca, sem oferecer muita resistência ao competente, mas modesto Nova Iguaçu, na semifinal.

Principalmente a forma como aconteceu, deixou muito vascaíno revoltado. O streamer Casimiro Miguel [foto] foi um deles, como demonstrou em live horas após a eliminação.

Cazé não poupou críticas à diretoria, jogadores e até a Ramón Díaz. Na visão do influencer, o Cruzmaltino vai lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro novamente.

– O Vasco vai brigar pra não cair de novo, entende? Aí talvez no final do ano, faz de novo um vídeo lá do salvação heroica e os jovens do Twitter vão à loucura com mais uma saga espetacular do Serginho Kosovo e companhia – declarou Casimiro.

O influencer continuou as críticas apontado a diferença entre os orçamentos de Vasco e Nova Iguaçu, o que o levou a ver erros do Vasco ao cair para um adversário com investimento muito inferior.

– É para isso que você não tem que cobrar da SAF também. Ah não galera, é estava falindo, então beleza, tá certo, não tem problema não. O Rossi, tem que renovar com o Rossi, tem que renovar com o Zé Gabriel. É isso aí, tem que renovar. A folha salarial do Nova Iguaçu é de R$ 250 mil, o Zé Gabriel provavelmente recebe mais. Tu acha justo? Então tem um problema aí, tem um problema aí de mil coisas. Tem um problema aí de organização, tem um problema aí de foco, tem um problema aí de elenco, tem um problema aí de planejamento. Isso foi falado no ano passado mil vezes – afirmou Cazé, que seguiu:

– O (Bruno) Praxedes no ano passado a torcida já não estava afim, mas o Vasco renovou com ele. O Rossi também, pô, a torcida é grata pelo ano passado, ele voltou, é legal, ajudou. Mas mano, não está entregando mais. Aí renovou também. Aí o Serginho tá no banco. Aí entra o Zé Gabriel. O time tá precisando ganhar o jogo e entra o Zé Gabriel. Pô, não tem como achar isso normal. Aí, pô, eu não sou tão pessimista. Eu acho que eu sou um pessimista pra caralho.

‘Mediocridade’

Casimiro ainda fez críticas à torcida pela postura passiva com insucessos do Vasco. Segundo ele, alguns torcedores, que o criticam por falas céticas e de constante cobrança de melhorias, estão se contentando com muito pouco.

– O torcedor do Vasco abraçou a mediocridade de uma maneira surreal. Pô, ganhou, não pode continuar cobrando. Tem que aplaudir o time. Pô, ficou na série A, é mil maravilhas. Tipo assim, mas pô, mas o Ramon (Díaz) chegou no meio do processo, contratou vários caras, o Vasco fez 36 pontos depois que o Ramon chegou e se salvou. Mas ninguém tá cobrando o Ramon, ninguém tá cobrando o Ramon. Tem que ser cobrado quem estava lá antes do Ramon chegar. Por que esses caras continuaram? O que eu falei é que dá pra ter a cobrança e isso qualquer torcedor faz isso. Não precisa ser vascaíno, você pode ser para qualquer qualquer time. Teu time pode estar na crista da onda, mas você vai ter que cobrar porque o futebol é vencer um dia após o outro. Tem que estar cobrando. O bem da verdade é esse, sempre cobrar mais. Porque senão, você abraça uma realidade merda – completou Cazé.

Casimiro tem sido um constante crítico ao trabalho realizado no Vasco, o que vem acompanhado de sentimentos mistos da massa vascaína. Por exemplo, no elenco atual, o influencer mostrou não ter mais paciência com jogadores como Bruno Praxedes, Léo e Robert Rojas.

Título e Texto: Willams Meneses, Vasco Notícias, 18-3-2024


Relacionados: 
Vasco sofre derrota humilhante e é eliminado do Carioca pelo Nova Iguaçu 
Comentaristas detonam o Vasco após eliminação e fazem alerta para o Brasileiro 
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo 
Edmundo se revolta com eliminação e dispara: ‘Sonhar para não ser rebaixado’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-