sexta-feira, 15 de março de 2024

Haja sombra e água fresca! Final de semana deve bater os 40ºC no RJ

Segundo informações do MetSul, a causa desse calor extremo é uma 'bolha de calor' que se formou no norte da Argentina e Paraguai

Victor Serra

Com a chegada da metade de março, muitos cariocas esperavam um alívio do calor intenso típico do verão. No entanto, quem pensou que as altas temperaturas dariam trégua se enganou. O Rio de Janeiro se prepara para enfrentar um fim de semana escaldante, com previsão de uma onda de calor intensa que promete fazer o termômetro disparar.

Segundo informações do MetSul, a causa desse calor extremo é uma ‘bolha de calor’ que se formou no norte da Argentina e Paraguai e agora se estende sobre diversos estados brasileiros, incluindo Minas GeraisSão Paulo e, é claro, o Rio de Janeiro. As temperaturas previstas estão muito acima da média para esta época do ano, podendo superar até 10ºC os valores normais, o que pode resultar em recordes históricos para o mês de março.

Para o final de semana, a previsão é de sol forte, céu limpo e temperaturas nas alturas. No sábado (16/3) e no domingo (17/3), os termômetros podem atingir a marca impressionante de 39 graus. Em áreas como o subúrbio carioca, a sensação térmica deve ultrapassar os 40 graus, tornando o calor ainda mais insuportável.

Além disso, a umidade relativa do ar estará baixa, podendo chegar a apenas 40% durante o ápice do calor, por volta das 13h. A previsão é que essa onda de calor persista até a próxima quinta-feira, exigindo dos cariocas muita sombra, água fresca e cuidados extras para lidar com as altas temperaturas.

Título, Imagem e Texto: Victor Serra, Diário do Rio, 15-3-2024 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-