segunda-feira, 18 de março de 2024

FC Porto cede 13 dragões às seleções

Pascoal Sousa

Centro de treinos mais vazio, mas com porta aberta à juventude; marco histórico: o FC Porto é o clube mais representado na seleção brasileira; Alan Varela no projeto olímpico da Argentina

Pepê [foto], Wendell e Galeno são três dos 13 jogadores do FC Porto que vão estar ao serviço das seleções na paragem competitiva. O trio viaja esta segunda-feira de manhã com destino a Inglaterra, onde o Brasil defronta a seleção dos três leões, sábado, no Wembley, às 19 horas. No dia 26 a canarinha joga contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu.

Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA

É um momento especial para os brasileiros dos dragões, mas também um marco histórico para o FC Porto, que nesta primeira lista do selecionador Dorival Júnior é o clube mais representado, com três jogadores. Seguem-se Girona, Real Madrid, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, com dois cada. Em 2014, os azuis e brancos tiveram também três jogadores na seleção do Brasil, Casemiro, Danilo e Alex Sandro, chamados por Dunga. Porém, nessa convocatória para os jogos com Turquia e Áustria o PSG estava em maioria, com quatro jogadores: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas Moura.

Por estes dias o Olival vai estar vazio das suas principais figuras, abrindo espaço para alguns dos jovens da equipa B e dos sub-19 se mostrarem a Sérgio Conceição. Além de Diogo Costa, Pepe, João Mário e Francisco Conceição, que foram convocados por Roberto Martínez para representarem Portugal nos amigáveis frente à Suécia e à Eslováquia, e de Bernardo Folha e de Vasco Sousa, chamados por Rui Jorge para os dois jogos de qualificação para o Euro 2025 frente às Ilhas Faroé e à Croácia, outros quatro jogadores vão representar os respetivos países na janela internacional de março.

Alan Varela foi convocado por Javier Mascherano para os encontros de preparação para os Jogos Olímpicos que a seleção Sub-23 da Argentina vai disputar no México. Ambos os jogos iniciam-se de madrugada em Portugal. Os albicelestes vão defrontar os sub-23 astecas em Mazatlán, sábado, e em Puebla, terça-feira, dia 26.

Jorge Sánchez, que tem vindo a subir de produção e vem sendo lançado com mais frequência nos desafios do FC Porto, foi chamado para representar o México na Final Four da Liga das Nações da CONCACAF.

Stephen Eustáquio vai estar ao serviço do Canadá no play-off da Liga das Nações da CONCACAF. A seleção do médio portista vai defrontar Trindade e Tobago, no sábado, às 20 horas. 

Por fim, Mehdi Taremi. O avançado, excluído da lista de eleitos para o jogo com o Vizela, foi chamado pelo Irão para o duplo compromisso com o Turquemenistão referente à segunda ronda das eliminatórias de acesso ao Mundial de 2026

Título e Texto: Pascoal Sousa, A Bola, 17-3-2024, 23h59 

Um comentário:

  1. Curiosamente, a Bola de Lisboa esqueceu de mencionar que na lista do selecionador de Portugal, Roberto Martínez, o FC Porto é o clube mais representado, com quatro jogadores.
    Roberto Martínez anuncia convocados da Seleção Nacional

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-