sábado, 16 de março de 2024

Torcedor personaliza sua casa de Vasco com direito a coleção

Torcedor do Vasco da Gama monta espaço dedicado ao Clube na sua residência e encanta a torcida na internet

Aniele Lacerda

Torcedor vascaíno encanta a internet com espaço personalizado na sua casa dedicado ao Vasco da Gama. Batista Freitas, de 72 anos, construiu uma espécie de ‘museu’ na sua residência, em Içara, Santa Catarina.

Após se aposentar, Batista Freitas decidiu montar um salão na sua casa, que denominou de “Espaço Vascaíno”. Todo personalizado de Vasco, o local abriga uma coleção de itens do Gigante da Colina, que o torcedor comprou ao longo dos anos. Assim, em conversa exclusiva com o Globo Esporte, o homem contou qual o motivo da construção.

– Eu fiz para resgatar um pouco do que se perdeu ao longo do tempo aqui na região. Por causa das dificuldades do nosso clube foram crescendo torcedores de outros times. As crianças ficam loucas quando veem. É mais para o Vasco do que pra mim – disse Batista Freitas, em entrevista ao site Globo Esporte. 

A ideia de Batista surgiu na época da reforma do CT Moacyr Barbosa. Na ocasião, o vascaíno estava entre os torcedores que trabalharam na obra. Com isso, ele recebeu quatro moedas comemorativas do Clube e começou a montar sua coleção.

– Veio na minha cabeça que eu tinha que fazer algo mais. Resolvi construir uma sala em casa para colecionar coisas do Vasco. Aumentei a coleção, a sala ficou pequena e peguei uma área da piscina para construir esse espaço – disse o torcedor do Vasco da Gama, ao Globo Esporte.

A casa personalizada de Batista viralizou nas redes sociais nos últimos dias, em vídeo que mostra as instalações. Muitos torcedores ficaram encantados com o que viram, sonhando em um dia terem algo parecido. A fachada tem semelhança com o Colégio Vasco da Gama.


Título e Texto: Aniele Lacerda, Vasco Notícias, 15-3-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-