sábado, 23 de março de 2024

Temporal deixa pelo menos sete mortos no RJ; previsão é de mais chuva para este sábado

Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para cerca de 100 ocorrências

Altair Alves

Pelo menos sete pessoas morrem por conta do temporal que atinge boa parte do Rio de Janeiro deste a quinta-feira (22/3). A previsão é de que o maior volume de chuva caia neste sábado (23/3). Ao todo, mais de 90 pessoas foram resgatadas. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil já foram acionados para cerca de 100 ocorrências.

Em Petrópolis, na região serrana, quatro mortes foram confirmadas até o momento. Todas as vítimas estavam em uma construção soterrada após um desabamento na tarde de ontem no bairro da Independência. 

Uma criança foi retirada com vida dos escombros no município na manhã de hoje. O pai dela também foi encontrado, mas teve a morte constatada no local.

Outra pessoa morreu em Teresópolis, também na região Serrana do RJ. Ela estava soterrada em uma casa que desabou na Comunidade da Coreia. Há um soterrado e outras duas pessoas foram resgatadas com vida da ocorrência, informou a Defesa Civil.

Em Arraial do Cabo, um ambulante foi atingido por um raio e morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, sem risco de morte, segundo a prefeitura.

O governador Cláudio Castro lamentou as mortes. “Com profundo pesar, expresso minha solidariedade às famílias e amigos dos cidadãos que perderam suas vidas”, afirmou em publicações nas redes sociais.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 23-3-2024

Relacionado:
Chuva provoca alagamentos em vários pontos do Rio nesta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-