segunda-feira, 18 de março de 2024

[Sétima Arte] Por um punhado de dólares (Per un pugno di dollari/Por un puñado de dólares)


Trilogia dos Dólares (em italiano: Trilogia del dollaro), também conhecido como Trilogia do Homem Sem Nome, é uma série de filmes composta por três filmes western spaghetti dirigidos por Sergio Leone. Os filmes são intitulados Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966). Eles foram distribuídos pela United Artists.

A série tornou-se conhecida por estabelecer o gênero Western Spaghetti, e inspirando a criação de mais filmes Western Spaghetti. Os três filmes são consistentemente listados entre os melhores filmes western de todos os tempos.

Embora não fosse a intenção de Leone, os três filmes passaram a ser considerados uma trilogia, seguindo as façanhas do mesmo chamado "Homem Sem Nome" (retratado por Clint Eastwood, vestindo as mesmas roupas e agindo com os mesmos maneirismos). O conceito "Homem Sem Nome" foi inventado pela distribuidora americana United Artists, procurando um forte ângulo para vender filmes como uma trilogia. O personagem de Eastwood realmente tem um nome (embora um apelido) e um diferente em cada filme: "Joe", "Manco" e "Lourinho", respectivamente.

(…)
Wikipédia

Um estranho pistoleiro americano (Clint Eastwood) chega a uma aldeia mexicana de fronteira, dominada por dois bandos que atemorizam a aldeia. De um lado está Don Miguel Rojo (Antonio Prieto), e do outro John Baxter (Wolfgang Lukschy). Aí, com a ajuda do dono do saloon, Silvanito (José Salvo), o estranho vai tentar eliminar os dois bandos, colocando um contra o outro, tendo para isso que vencer o cruel Ramón Rojo (Gian Maria Volontè), salvar a amante forçada deste, Marisol (Marianne Koch), e deslindar o mistério de um roubo de ouro ao exército e tráfico de armas.

(…)
A janela encantada


IMDb: 7,9




Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-