sexta-feira, 22 de março de 2024

Executivo, reforços e patrocínio: Lúcio Barbosa explica situação do Vasco

Lúcio Barbosa, CEO do Vasco da Gama, conversa com a imprensa sobre demissão de Alexandre Mattos e outros temas

Aniele Lacerda

O CEO da SAF do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa [foto] concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21). O principal tema abordado foi a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Foto: Marcelo Baltar

Inicialmente, Lúcio Barbosa comunicou sobre a saída do profissional e sobre o possível substituto. O CEO explicou que não tem um nome para assumir a função, pois aconteceu de forma repentina. No entanto, o Clube já recebeu alguns contatos de interessados e iniciou as conversas. Em paralelo, a gestão está comunicando com a comissão técnica sobre reforços para a sequência da temporada.

– Não (temos nomes para substituir Mattos), porque aconteceu de forma muito rápida. Estamos falando de dois dias. Mas a partir de hoje já estamos conversando com algumas pessoas e já com alguns interessados, porque o tamanho do Vasco e torcida chamam isso. Em relação à competitividade, eu reafirmo, queremos um Vasco mais competitivo. E estamos conversando com a comissão técnica para mais reforços e queremos sim subir com a produtividade do Vasco – disse Lúcio Barbosa, em entrevista coletiva.

Orçamento e autonomia

Até o momento, o Vasco já acertou com nove reforços para a temporada de 2024. Com isso, o Clube investiu mais de R$ 100 milhões e está entre os cinco times brasileiros que mais gastaram na primeira janela de transferências. Em entrevista coletiva, Lúcio Barbosa esclareceu sobre a situação, falou sobre o meia solicitado por Ramón Díaz e a autonomia de Alexandre Mattos nas contratações realizadas.

– Em relação ao orçamento, o que eu posso dizer é que estamos entre os cinco clubes que mais investiram nessa janela no Brasil. O que também é uma prova que estamos investindo na maior produtividade do Vasco. Sobre jogadores e o meia, especificamente, falei sim com o Emiliano, não só em uma opção, mas estamos falando em algumas possibilidades. E a gente quer reforçar o time, como é necessário para formar um elenco. Porque sabemos que nosso calendário no Brasil é complicado, então temos que ter um elenco e não só um time – disse o CEO da SAF do Vasco, que completou:

– Primeiro que existe autonomia, sim. Tanto é que alguns jogadores que ele (Alexandre Mattos) trouxe, foi ele que indicou, então a autonomia é total. É claro que a autonomia tem limites. Como no seu canal, se algum parceiro seu quiser falar alguma coisa, você vai impor limites. Existe autonomia, existe um planejamento de curto, médio e longo prazo, que tem que ser obedecido. E o ativo mais valioso é o Vasco. Hoje ninguém pode ter mais autonomia que o Vasco.

Quebra de confiança

Recentemente, vazaram alguns prints com possíveis conversas de Alexandre Mattos com o CEO e detalhes sobre a busca por reforços. Assim, a diretoria não gostou da quebra de confiança e demitiu o profissional. Durante a entrevista coletiva, Lúcio explicou que existe um comando a seguir no Clube, regras e o ex-diretor do Gigante da Colina já sabia sobre isso.

– O Vasco tem um comando, que tem que ser obedecido, a gente tem regras, a gente tem compliance. Não foi por falta de comunicação, falamos muito sobre isso. Sobre vazamento de informações, sobre planejamento, sobre como funciona o orçamento. E quando você chega perto do seu teto orçamentário, é natural que exija uma aprovação adicional. E é natural que isso demande um pouco mais de tempo, porque você precisa de aprovação dos membros do conselho. Mas autonomia sempre existiu. Assim como em todas as outras áreas da SAF. A gente dá liberdade, dá autonomia, temos um planejamento, como ele funciona, e vamos em frente – explicou Lúcio Barbosa.

Patrocínio master

Em janeiro de 2024, o Vasco decidiu rescindir o contrato com a patrocinadora máster do Clube, Pixbet. Após o encerramento do vínculo, a gestão vascaína abriu negociações com outras empresas, mas ainda não fechou acordo. Então, Lúcio explicou que o Gigante da Colina busca a melhor opção e no momento não precisa de pressa para decidir.

– Em relação ao patrocinador máster, estamos trabalhando com o nosso time comercial. Confiamos 100% neles. E estamos tendo apoio do comercial da 777. Hoje, felizmente, estamos numa posição em que não precisamos correr para fechar com qualquer patrocinador. Queremos o melhor para o Vasco. Felizmente a gente consegue pegar o que é melhor para a marca do Vasco como um todo – pontuou o CEO da SAF do Cruzmaltino.

Título e Texto: Aniele Lacerda, Vasco Notícias, 21-3-2024

Relacionados: 
Alexandre Mattos revela motivo de sua demissão do Vasco 
Pedrinho foi avisado pela SAF que Alexandre Mattos seria demitido 
Confira os fatores que levaram Alexandre Mattos a ser demitido do Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-