quarta-feira, 13 de março de 2024

Deputado eleito pelo Chega! fala a verdade sobre racismo

Leandro Ruschel

Militante de redação negro do UOL encerra entrevista de deputado brasileiro eleito em Portugal, que também é negro, por ele ter falado a verdade sobre o racismo

Lembrando, a militância de redação imputa ao partido Chega! do deputado a pecha de "xenófobo" e "racista". O partido que elegeu um deputado brasileiro e negro. 🤣

Deputado Marcus Santos

Voltando à entrevista, o deputado disse que não define racismo como um comportamento afligindo apenas negros, porque também há brancos vítimas de racismo.

O militante de redação puxou então o falso argumento do "racismo sistêmico", afirmando que não pode haver racismo contra brancos, pois eles estão na posição de poder.

Em primeiro lugar, não existem grupos como agentes, mas sim PESSOAS. E há pessoas negras e brancas em posição de poder, que podem utilizar a sua posição para oprimir alguém por conta da cor de pele.

Além disso, posição de poder é algo que depende das circunstâncias. Se um negro pobre coloca uma arma na cabeça de um branco rico, quem está em posição de poder sobre o outro?

Mas o deputado usou um outro argumento, que enfureceu o militante de redação a ponto dele encerrar a entrevista: na história, há muitos exemplos de negros escravizando negros e negros escravizando brancos.

"Eu vou ter que interromper porque o senhor está tentando reescrever a história." Cuma?

Esses casos estão bem documentados. Na verdade, casos de escravidão na África existem até hoje, de negros por negros. E durante a época de domínio islâmico na Europa, houve um fluxo de escravidão do Velho Continente para a África. Sem contar uma das mais antigas histórias de escravidão já registrada: dos judeus pelos egípcios.

Também houve muitos casos de escravidão de povos brancos por outros povos brancos. Não por acaso, a palavra "escravo" vem de "eslavo".

Na verdade, a escravidão é algo tão antigo quanto a própria humanidade, e só foi encerrada por conta do florescimento da cultura cristã europeia, essa mesma que o pessoal "antirracista" quer erradicar.

O racismo é uma chaga que estava em vias de extinção, até a esquerda instrumentalizar o tema para fins ideológicos. Com o esgotamento da retórica marxista dos proletários contra burgueses, a vanguarda intelectual comunista transferiu a lógica oprimido/opressor para outros grupos "marginalizados".

O objetivo dos marxistas é o mesmo: dividir a sociedade, alimentando o ressentimento, para se apresentar como defensora dos ressentidos. Não deixa de ser uma nova forma de escravidão.

Texto: Leandro Ruschel, X, 12-3-2024, 20h15

Relacionados: 
11-3-2024: Oeste sem filtro – Portugal diz CHEGA aos socialistas 
CHEGA de comunismo! 
A lesma e o presidente da República encontram-se num bar 
Portugal: Resultados das eleições legislativas, 10 de março de 2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-