sexta-feira, 15 de março de 2024

Governo Lula vai tentar mais uma vez

Leandro Ruschel

Segundo a CNN, o governo brasileiro vai tentar mais uma vez a extradição do jornalista Allan dos Santos, depois do vexame do último pedido, em que as autoridades americanas não identificaram crimes cometidos por Allan, o que escancara a perseguição política em curso contra ele, e contra tantas outras pessoas.

Agora, segundo a matéria, o Ministério da Justiça quer focar em supostos dois crimes que teriam sido cometidos pelo jornalista: formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O Brasil passará vergonha novamente. As acusações são absurdas.

A "formação de quadrilha" seria por cometer supostos crimes contra honra, que os americanos não interpretaram como crime. Ou seja, não tem como haver quadrilha se não há crime...

Já a "lavagem de dinheiro" seria pelo recebimento da monetização do YouTube por via de agência canadense de marketing, uma prática comum na indústria. Essas agências promovem canais, e recebem uma parcela da receita de ads. Não faz sentido algum alegar "lavagem de dinheiro" por isso.

Essa forçada de barra só deixa mais evidente a perseguição política e a ilegalidade desses procedimentos não só contra o Allan, mas contra toda direita brasileira.

Não podemos esquecer que o PT concedeu asilo ao terrorista italiano Cesare Battisti, que matou pelo menos quatro pessoas. Agora, perseguem um jornalista pelo "crime" de criticar o regime.

Allan só será extraditado se houver alguma canetada de Biden, o que é improvável, mas não impossível, dado o radicalismo de esquerda que tem marcado a sua presidência.

Texto: Leandro Ruschel, X, 14-3-2024, 23h27

Relacionados: 
Até quando o Rio será refém de marginais que foram presos pela PM e soltos pelo Judiciário 
Deputado eleito pelo Chega! fala a verdade sobre racismo 
11-3-2024: Oeste sem filtro – Portugal diz CHEGA aos socialistas 
CHEGA de comunismo! 
A lesma e o presidente da República encontram-se num bar 
Portugal: Resultados das eleições legislativas, 10 de março de 2024 
5 anos de Inquérito das "Fake News", o Ato Institucional que acabou com a liberdade no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-