segunda-feira, 25 de março de 2024

Juíza nomeada por Obama decreta que imigrantes ilegais têm direito a porte de arma


Paulo Hasse Paixão

No que só pode ser descrito como uma afronta a todos os cidadãos americanos, uma juíza nomeada por Obama concedeu a cidadãos estrangeiros a capacidade de usar armas, enquanto ilegalmente presentes no território dos Estados Unidos.

A juíza distrital Sharon Johnson Coleman decidiu, a 8 de março, que uma lei federal que proíbe os imigrantes ilegais de possuírem armas é inconstitucional, argumentando que a lei não respeita a decisão do Supremo Tribunal no caso New York State Rifle and Pistol Association v. Bruen, que estipulou que as leis de controlo de armas devem corresponder à tradição histórica.

O caso foi apresentado depois de Heriberto Carbajal-Flores, um cidadão estrangeiro em situação irregular, ter sido acusado de posse ilegal de uma arma. Mas Coleman argumentou que, uma vez que o registo criminal de Carbajal-Flores não envolve o “uso impróprio de uma arma” ou violência durante a sua detenção, o réu não representava um risco para a segurança pública e, por isso, não deveria “ser privado do seu direito de posse de arma inscrito na Segunda Emenda”.

(…)

E considerando a quantidade enorme de criminosos que estão a entrar ilegalmente na fronteira com o México, este precedente aberto pela juíza Sharon Johnson Coleman vai ter consequências trágicas, por certo.

Mas como o caos é o objetivo da esquerda norte-americana, esta tresloucada decisão judicial faz todo o sentido.

Continue lendo no » ContraCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-