quinta-feira, 14 de março de 2024

Léo Jardim, goleiro do Vasco, será homenageado com Medalha Tiradentes, maior honraria da Alerj

Ideia foi sugerida pelo deputado Alan Lopes e aprovada pelo demais parlamentares da Assembleia Legislativa do RJ

Raphael Fernandes

Recentemente convocado para a seleção brasileira, o goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, será homenageado com a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Foto: Leandro Amorim

A ideia, sugerida pelo deputado Alan Lopes (PL), foi aprovada na última terça-feira (12/3) pelos demais parlamentares fluminenses.

Jardim, de 28 anos, chegou ao Vasco no início de 2023 e, desde então, assumiu a titularidade da equipe, sendo peça bastante importante para a permanência cruzmaltina na Série A do Campeonato Brasileiro.

Como justificativa para a proposta, Alan afirmou que Léo é a ”personificação de um atleta completo”, além de ser um ”exemplo de dedicação, trabalho e determinação que inspira crianças e jovens jogadores ao alcançar seus sonhos”.

Léo Jardim foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para amistosos do Brasil contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente. Ele substitui Ederson, do Manchester City, que sofreu uma lesão na perna direita.

A entrega da medalha ao jogador vascaíno deverá ocorrer em 21/4, Dia de Tiradentes, que dá nome tanto ao prêmio quanto à sede histórica da Alerj, na região central do Rio.

Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 13-3-2024   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-