domingo, 17 de março de 2024

Reviravolta de sábado à noite

FC Porto esteve a perder na recepção ao Vizela, mas acabou a vencer por 4-1 na 26ª jornada da Liga

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Vizela (4-1), no Estádio do Dragão, em partida referente à 26ª jornada do campeonato. Francisco Conceição (55m), Pepê (68m), Evanilson (77m) e Toni Martínez (89m) foram os nomes fortes da reviravolta dos azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, com 58 pontos, menos quatro do que o líder Sporting, que tem menos dois jogos disputados.

Sem alterações no onze comparativamente com a equipa que iniciou o encontro com o Arsenal, em Londres, o FC Porto desde cedo assumiu as despesas da partida, mas não foi fácil fazer tremer a organização defensiva do Vizela. Logo aos nove minutos, Francisco Conceição ficou perto de abrir o ativo no Estádio do Dragão, mas seriam os visitantes a lográ-lo com um autogolo de Pepe (17m), sem ter feito rigorosamente nada para o justificar. A partir daqui os azuis e brancos acentuaram ainda mais a pressão e montaram um autêntico cerco à área vizelense, mas o resultado não sofreria mais alterações até ao intervalo.

A etapa complementar arrancou praticamente com o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Matías Lacava, deixando o Vizela em inferioridade numérica com muito tempo pela frente. Com mais um homem em campo, o FC Porto remeteu ainda mais os vizelenses ao terço defensivo e chegou ao empate pouco depois: Francisco Conceição, à Francisco Conceição, investiu pelo flanco direito, fletiu para o meio e rematou sem hipóteses para Buntic, estabelecendo o 1-1 (55m). Em poucos minutos, os Dragões só não deram a volta ao resultado porque Nico González proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes do Vizela (56m) e porque Evanilson teve pontaria a mais e cabeceou ao poste na sequência de um cruzamento de Wendell (62m).

Não foi à primeira nem à segunda, foi à terceira. Danny Namaso lançou Pepê na área vizelense e este não perdoou, fazendo o 2-1 com um belo remate de pé esquerdo (68m). Embalado pela reviravolta, o FC Porto não poupou esforços na procura de uma vantagem mais folgada e chegou mesmo ao 3-1: na recarga a um remate de Otavio, Evanilson apareceu no sítio certo para finalizar e reforçou o estatuto de melhor marcador dos Dragões na principal competição nacional (77m). Ainda antes de João Gonçalves dar o apito final, Toni Martínez, entretanto lançado por Sérgio Conceição, fechou as contas no 4-1 com um dos golos mais fáceis da carreira (89m).

Título e Texto: FC Porto, 16-3-2024, 22h31 

Um comentário:

  1. Depois da vitória do FC Porto sobre o Vizela (4-1), Sérgio Conceição revelou que Pepê também foi convocado pela seleção brasileira, à semelhança de Wendell e Galeno.

    «O Pepê é um jogador versátil, mesmo jogando como médio interior aparece como ponta de lança, com infiltrações. O papel dos jogadores é, dependendo do momento do jogo, entenderem o que têm de fazer e é melhor para a equipa. O Pepê joga bem a lateral, médio, avançado móvel, nas alas, como extremo, e por isso é que é convocado para a seleção do Brasil. Não sei se sabem, mas ele também foi convocado. Temos três jogadores: Wendell, Galeno e Pepê», disse o treinador portista.

    Mais tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogador do FC Porto foi chamado por Dorival Júnior para colmatar a ausência do lesionado Casemiro.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-