terça-feira, 12 de março de 2024

Léo Jardim é convocado para Seleção Brasileira

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, foi chamado para substituir Ederson, arqueiro do Manchester City, da Inglaterra, que se lesionou

Willams Meneses

Na noite desta segunda-feira (11), Dorival Junior anunciou a convocação de Léo Jardim, do Vasco da Gama, para a Seleção Brasileira. O goleiro herdou a vaga de Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, cortado devido a lesão, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

O primeiro confronto será no dia 23 de março, em Wembley, em Londres, e o segundo em 26 de março, no Santiago Bernabéu, em Madri. Como adotou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as competições serão paralisadas em Data Fifa, portanto, o arqueiro de 28 anos não será desfalque no Vasco.

Além do vascaíno, foram convocados Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto, de Portugal. A dupla suprirá as ausências de Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, e de Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra, também cortados por lesão.

– São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais – disse Dorival Junior, aos canais da CBF sobre os substitutos na lista.

Estreantes

Léo Jardim é estreante em convocação para a Seleção Canarinha, mas não é o único. Oito jogadores chamados nunca jogaram pela Amarelinha, casos de Rafael (São Paulo), Fabrício Bruno (Flamengo), Lucas Beraldo (PSG), Murilo (Palmeiras), Galeno (Porto), Pablo Maia (São Paulo) e Savinho (Girona).

Convocados

· Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo);

· Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

· Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras);

· Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);

· Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Merecido!

Não dá para dizer que a convocação de Léo Jardim não foi merecida, já que tem se destacado desde 2023, quando ajudou o Vasco a se manter na Série A e foi um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro. Sabendo que o Camisa 1 foi chamado, o Cruzmaltino o homenageou nas redes sociais.

O VN avisou!

O goleiro tem mantido o excelente nível de atuações em 2024, se firmando de vez entre os melhores da posição no Brasil. Inclusive, mês passado o site Vasco Notícias emitiu uma opinião colocando o arqueiro com qualidade para ser convocado. Diante do Nova Iguaçu, o Camisa 1 realizou impressionantes 12 defesas e superou seu recorde pelo Vasco.

Título e Texto: Willams Meneses, Vasco Notícias, 11-3-2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-