quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Este é o Partido Comunista Português!

PCP diz que exército livre sírio está a ser apoiado pelo imperialismo
Ricardo Oliveira Duarte
Os comunistas portugueses consideram, em comunicado, que o exército livre sírio, que combate o regime de Bashar al-Assad, está a ser apoiado pelo imperialismo.
O PCP acusa o imperialismo e os aliados na região de fornecerem material de guerra e outros apoios ao denominado exército livre sírio.
A caminho está uma intervenção militar diz o PCP, que sustenta a opinião no apoio da administração Obama aos rebeldes e as crescentes declarações de responsáveis políticos militares norte-americanos e da União Europeia sobre a situação Síria.
Os comunistas, que consideram que a política de ingerência dos EUA e da NATO é a base dos focos de tensão internacional, referem que o povo sírio está a a viver momentos terríveis e que foi com base em campanhas e argumentos similares aos que hoje estão em curso em relação à Síria que se desenvolveram agressões na Jugoslávia, no Afeganistão, no Iraque e na Líbia.
Rui Fernandes, da Comissão Política do Comité Central do PCP, que falava a propósito dos 67 anos do lançamento das bombas atómicas sobre Hiroshima e Nagasaki, condenou o que disse serem «guerras de agressão» sempre justificadas em nome da democracia e dos Direitos Humanos mas que escondem os reais interesses económicos e geoestratégicos das principais potências imperialistas da NATO.
Título e Texto: Ricardo Oliveira Duarte, TSF Rádio Notícias, 08-8-2012

Este é o grande PCP! Que apoia o atual governo da Síria, a Coreia do Norte, Fidel Castro... Que já teve algumas empresas em Portugal, muitas financiadas pela RDA (República Democrática Alemã), como a falida FNAC-Fábrica Nacional de Ar Condicionado – uma fábrica de de "coisinhas", as quais se poderia vender já com um microfone embutido, pegou?
Pois bem, é este partido, ou melhor, esta visão do mundo, que é proprietária da CGTP, uma central, em strictu sensu, que combate o capitalismo e/ou a Direita, seja lá o que for o que eles entendam por isso. Todos aqueles, especialmente os funcionários públicos, quando saem às ruas para "protestar" contra o governo teriam muito mais legitimidade se antes, conhecessem a ideologia e os propósitos do Partido Comunista; seriam uns heróis, na minha visão, se tivessem, antes, vivido durante alguns meses em qualquer dos países nos quais os quadros do PCP fazem estágio de... propaganda – com tudo o que isto implica, inclusive a agitação e o quebra-quebra.

Relacionados: 

Um comentário:

  1. Jim deves ser um catavento, um camaleão,um "arrependido",talvez tu tenhas estado nesses estágios e possas falar muito acerca disso e estás a fazer um "mea culpa", a exorcizar esses tempos, mas o mundo está muito pior depois disso tudo,os ricos mais ricos e os pobres mais pobres, mas tu já não estás preocupado com os outro olhas só para a tua barriguinha,pelos vistos és uma espécie de zita seabra em versão masculina,podias preocupar-te com a tua idade no facto de seres governado actualmente por individuos que cresceram e se alimentaram dentro dos partidos e que são "testas de ferro" dos ultra capitalistas e que nos empurram novamente para a miséria como os avós e papás deles fizeram,com cursos superiores comprados,mas tudo isso tu branqueias com o teu comentário .

    "guerras de agressão sempre justificadas em nome da democracia e dos Direitos Humanos mas que escondem os reais interesses económicos e geoestratégicos das principais potências imperialistas da NATO".este é o pensamento que eu apoio independendemente de quem o profere.
    "Um Português cidadão do mundo".

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-