quinta-feira, 2 de maio de 2013

"Os aposentados só terão tratamento digno quando os eleitores brasileiros, em sua maioria, tirarem o Partido dos Trabalhadores do poder"

Alvaro Dias
O PT e os partidos aliados dele a exemplo do PMDB, são os maiores inimigos dos aposentados brasileiros. Veja que se o Fator Previdenciário (FP) ainda fazia algum sentido na época em que foi criado, hoje não faz mais. A nossa economia, mais por força de reflexos do que ocorre internacionalmente e mesmo ficando atrás de vizinhos nossos como Uruguai, Argentina e Chile, registrou um sensível aquecimento, o que resultou na criação de mais postos de trabalho e, conseqüentemente, aumento no número de trabalhadores recolhendo para a Previdência. Hoje, o próprio ministro da Previdência já se viu obrigado a admitir que ela não é mais deficitária. Aliás, nunca foi. Já me cansei de demonstrar, na tribuna, que, como em quase tudo o que está nas mãos do governo do PT, o que falta na Previdência não é dinheiro, mas sim competência e seriedade na administração dos recursos.
É por tudo isso, que nós da oposição estamos, faz tempo, nos batendo pelo fim do Fator Previdenciário. Aqui no Senado até conseguimos, no final do governo Lula, com os votos de alguns governistas mais conscientes, aprovar o fim dele. O então presidente Lula, no entanto, apesar de representar um partido que se diz dos trabalhadores, vetou não só o fim do Fator Previdenciário, como também o reajuste correspondente ao crescimento da inflação que aprovamos para todos os aposentados, não só para os que recebem apenas o equivalente a um salário mínimo. Vetos, não sei se você sabe, têm que ser submetidos à nossa apreciação, mas quem tem a prerrogativa de colocá-los em pauta, para que possamos decidir se aceitamos ou não, é o presidente do Senado. Como o presidente é o senador Renan Calheiros, que era aliado de Lula e continua sendo aliado de Dilma, que, tal como seu antecessor e padrinho são contra o fim do Fator Previdenciário, ele simplesmente se recusa a colocar o assunto na pauta.
É contra isso, que venho me pronunciando. Mesmo sabendo que agora são mais remotas ainda as chances de conseguirmos derrubar aquele e outros vetos, porque na última eleição os brasileiros mandaram para cá uma maioria ainda mais expressiva de parlamentares que apoiam o governo, venho insistindo nisso. No mínimo para que, se a maioria governista votar contra a derrubada do veto ao fim do Fator Previdenciário, os trabalhadores e aposentados finalmente entendam quem está com eles e quem está contra eles. Uma coisa desejo deixar bem clara. O Congresso Nacional aprovou projeto acabando com o Fator Previdenciário, mas o Lula vetou e a Dilma nada faz para derrubar o veto. Pelo contrário Dilma quer que o veto prevaleça e o Fator Previdenciário continue existindo. Portanto é o PT o inimigo dos aposentados do Brasil. A grande verdade é que, enquanto os eleitores brasileiros continuarem elegendo presidentes como o Lula e agora a Dilma e uma maioria avassaladora de deputados e senadores que os apóiam, não vejo nenhuma perspectiva de mudança na situação lamentável em que se encontram os aposentados do Brasil.
A verdade, também, é que não há nada que nós, da oposição, em minoria absoluta, possamos fazer para alterar isso. E se na próxima eleição os brasileiros mantiverem o mesmo grupo no poder, não tenho dúvida de que a situação vai se agravar ainda mais. Os aposentados só terão tratamento digno quando os eleitores brasileiros, em sua maioria, tirarem o Partido dos Trabalhadores do poder. Disso eu não tenho dúvida.
Título e Texto: Alvaro Dias, senador (PSDB/PR), 02-05-2013
Grifos: JP

Um comentário:

  1. Este vaticínio do senador Álvaro Dias vem certinho de encontro ao que sempre incentivei aos aposentados: Vamos através do voto tirar Lula & Cia do poder. Fui contestado por vários aposentados que preferiram anular seus votos deixando Lula & Cia. permanecer no poder, aumentando a destruidora bola de nove que vem nos achatando! A raiva é tando contra o PSDB que preferiam ter um aumento de apenas a metade do que José Serra nos prometera. Nosso fim de vida está muito próximo, mesmo assim, há aposentados que preferem permanecer cegos?!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-