domingo, 19 de maio de 2013

Você acha que, se não fosse pelo regime militar, o Brasil hoje seria um país comunista?


Depois de alguns e-mails dando conta de sérios problemas com a pesquisa promovida pelo UOL Notícias, resolvi adaptá-la e colocá-la aqui ao lado, na barra lateral. A pesquisa está alojada no site vorbeo.com, o resultado é imediato e não é possível edição, nem votar mais do que uma vez, pois fica registrado o IP do votante. Dois fatores que, a meu ver, contribuem para a seriedade da enquete. Isto é, por exemplo, na pesquisa sobre a maioridade penal vemos que, neste momento, são 1 054 votos. Sabemos então que, em princípio, foram 1 054 pessoas que, cada uma, deixou o seu voto.
Não temos a presunção de chegar ao número alcançado pelo UOL, quase 200 mil "votos". Tão somente esta nossa enquete nos servirá como indicativo de tendência. No mínimo, dos leitores e frequentadores do blogue.
Pois bem, a pergunta é a do título do post e as opções são:
  • Não, os que lutavam contra o regime militar não eram comunistas.
  • Sim, com certeza, a ditadura militar evitou que o comunismo fosse implantado pelos esquerdistas.
  •  Não sei, não tenho uma opinião formada sobre o assunto. 
Quanto aos comentários, quem quiser fazer deve usar a caixa de comentários a este post.
Muito obrigado e ripa na chulipa!

2 comentários:


  1. Prezado Editor Jim Pereira,

    Com certeza o Regime Militar,"pejorativamente chamado de ditadura militar" evitou no período que os Generais governaram o País, que s esquerda implantasse o comunismos.
    Depois da Constituição de 1988, muito mal interpretada e aplicada os Governantes civis, abriram, as fronteiras e passaram se aliar como Países Comunistas e nos últimos dez anos e meio, a Estrela Vermelha do PT, vem implantando a "DITADURA BRANCA" camuflada de cordeiro com garras e dentes de lobos famintos por enriquecimento ilícitos e desmazelos, que permitem a corrupção (subfaturamentos), impunidade e roubalheira.
    Ora!o Brasil cresceu na época dos Generais que a toda prova exigiam o respeito ao Pavilhão Nacional que em seu centro tem escrito ORDEM E PROGRESSO, por isso, não davam mole aos comunistas, terroristas, assaltantes de bancos e assassinos.
    A historia nos mostra que no Regime Militar, não foram tantos rebeldes esquerdistas que morreram, hoje diariamente são assassinadas dezenas de pessoas inocente e indefesas.
    A Bolsa Família é o Carro Forte que elege os Políticos que só olham para baixo para ver se se suas cuecas e meias não estão caindo os U$.
    Sinto Saudades de quando os TRÊS PODERES eram constituídos pelas FORÇAS ARMADAS!
    Meu linguajar é simples e objetivo o POVÃO tem que deixar de ser medroso e sair para as ruas e mostrar sua insatisfação com tudo que vem acontecendo de ruim, talvez ai diminuam as bandidagens das periferias e do Planalto Central (Colarinhos Brancos)

    Nelson Schuler
    Brasileiro Indignado

    ResponderExcluir
  2. Para não ser injusto ou leviano porque naquela ocasião pouco me interessava me enfronhar na política, o que hoje já não acontece, preferi optar por "não ter uma opinião formada".
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-