terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aposentado pede ajuda a Fernando Gabeira

Rubens de Freitas
 
Caríssimo Fernando Gabeira:
Tenho a ousadia de me dirigir a uma pessoa importante, uma grande personalidade da política, jornalismo e artes (escrita).
Por que uso o termo "ousadia"? Porque sou um simples e insignificante aposentado. Pior, sou um aposentado da Varig, pelo Fundo de Pensão Aerus.

Quando digo " insignificante" quero me referir ao que pensam sobre nós a presidente, de direito, Dilma e o presidente, de fato, Lula. Óbvio que todos sabem que o verdadeiro presidente do Brasil é Lula, por sinal o maior corrupto de nossa história. Dilma não tem nenhuma independência, posto que consulta Lula até para saber qual marca de papel higiênico deve usar no Planalto. Ela não passa de uma marionete.

Mas vamos ao principal motivo de meu e-mail.
Gabeira, sei que você é um grande simpatizante da causa Aerus. Você, que sempre lutou pela justiça, é um defensor dos aposentados da Varig, que vêm sendo vítimas da MAIOR injustiça já cometida neste país contra os aposentados. Há pouco tempo você esteve presente no aeroporto Santos Dumont e fez um belo discurso durante a manifestação dos aposentados da Varig. Eu estava presente e me comovi com suas palavras.


No entanto, caro Gabeira, poucas pessoas tiveram acesso ao seu brilhante discurso. A imprensa não se interessa pelo drama dos dez mil aposentados do Aerus que estão passando por sérias dificuldades, sem recursos para adquirir remédios, comprar alimentos, manter um plano de saúde, etc. Há longos oito anos esses cidadãos brasileiros estão sofrendo.

E o mais triste e inaceitável é que a Varig foi vencedora no processo de Defasagem Tarifária julgado no STF há alguns meses. O cumprimento desta sentença judicial será a salvação destes aposentados, pois grande parte do dinheiro será destinada ao Fundo Aerus.
No entanto, o governo Dilma vem fazendo uso de todos os recursos para não cumprir a sentença do Supremo.

Gabeira, escrevi tudo isso para finalmente chegar ao objetivo deste e-mail, que é pedir, ou melhor, implorar sua ajuda. Agora que você dispõe de uma ferramenta poderosa, que é sua coluna no Globo, venho pedir que você a utilize para falar do drama dos aposentados da Varig.

Com o seu prestígio e a importância do jornal O Globo, tenho a certeza que se você falar sobre o absurdo e a suprema injustiça que o governo PT está cometendo contra dez mil idosos, todos entre 65 e 85 anos, haverá uma grande repercussão e pode ser que, finalmente, o governo Dilma dedique a devida atenção a estes cidadãos que trabalharam a vida inteira e contribuíram para um fundo de pensão fiscalizado pelo governo, e agora, no fim da vida, passam por extremas dificuldades.

Gabeira, alguma coisa me diz que você atenderá minha súplica. Apesar de estar sofrendo pelodesprezo do governo PT há oito anos, de repente tenho esperança que sua ajuda faça com que haja justiça e 10 mil idosos voltem a viver suas vidas sem sobressaltos e sofrimentos.
Um grande abraço e peço a Deus que te abençoe,
Rubens de Freitas, 05-08-2014

Relacionados:

5 comentários:

  1. Amigos, eis a resposta do jornalista/político/escritor Fernando Gabeira ao meu apelo.

    Vamos ser otimistas. Tenho certeza que se ele escrever em sua coluna sobre
    o caso Aerus haverá grande repercussão, não só pelo prestígio de Gabeira
    como pela importância do jornal O Globo.

    Fiquem todos com Deus,
    Rubens de Freitas

    --------------------------------------------------------------------------------
    From: carmen@oglobo.com.br

    Caro Sr. Rubens;
    Recebi seu apelo e fiquei sensibilizado pois conheço bem o problema. Espero poder escrever sobre o tema no futuro próximo.
    abs
    FGabeira

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo, sabemos, é que tem muitos aposentados, que por estarem muito machucados não acreditam em mais ninguém. Se falam a nosso favor, são demagogos e ainda mais agora com a aproximação das eleições. É um procedimento errado! Precisamos unir o maior número possível de aliados e não afastar os poucos que tentam se aproximar. É mentiroso? Não importa, porque mesmo que não queiram, estão evitando que caiamos num esquecimento total! -Que não façam nada por nós, mais falem sempre de nós. O troco pode-se dar na calada sem os afastá-los: não votemos em quem não acreditemos, mas deixe-os tocar no problema dos aposentados no maior número possível de sessões plenárias. Que façam isso sempre e não só uns três ou quatro e sim dezenas de parlamentares. Alguém sabe o e'mail do Fernando Gabeira?
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  3. MEU AMIGO ALMIR, VOCÊ PODE ENVIAR E-MAIL PARA SEGUNDOCADERNO@OGLOBO.COM.BR ou então para CARMEN@OGLOBO.COM.BR

    UM ABRAÇO,
    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir
  4. Caro Rubens de Freitas,
    Muito obrigado por mais esta iniciativa. Estou com a saúde precária, não tenho condições
    de transmitir de forma adequada a imensa gratidão do meu coração pela tua luta por nós.
    Um abraço.
    Cláudio

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, meu amigo Rubens. Mas eu queria mesmo o e'mail do próprio Fernando Gabeira. Minha família era assinante do O Globo e inclusive vários artigos meus foram postados na coluna "Cartas do Assinante". Cancelamos a assinatura depois que O Globo passou a atacar os aposentados, encabeçado pela colunista Miriam Leitão, obrigando-me a não mais ler aquele jornal. Nunca mais de dirigi à redação do O Globo.
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-