quinta-feira, 25 de junho de 2015

Corte Interamericana News – Oito dias


José Manuel
A partir deste momento, todos os nossos e-mails sobre a Corte Interamericana,serão precedidos da tarja “CORTE INTERAMERICANA- NEWS”, em destinatários. O título irá variar conforme o texto.
Isso se faz necessário no sentido de que a todos seja chamada a atenção para a comunicação sobre o assunto, quando do recebimento em suas caixas postais.

Oito dias foi o tempo necessário, desde o primeiro texto  "Procuram-se Atitudes", basicamente uma chamada a todos, para que virássemos o jogo em relação ao ostracismo, marasmo e desagregação reinante em nosso grupo de participantes do Aerus. Hoje, apenas oito dias passados é público e notório o interesse despertado para uma nova realidade a ser percorrida na busca dos nossos sonhos.

E os nossos sonhos não são nada mais de que o alcançar de uma realidade roubada, uma tragédia orquestrada que, a cada dia fica mais evidente nas manchetes diárias. O Estado terá que nos devolver tudo o que nos tiraram e, se possível, os responsáveis por tal ignomínia, nada mais do que meros funcionários públicos, pagos pelo nosso dinheiro, que de uma forma prepotente se acham donos dos cargos e utilizam as mais ignóbeis prerrogativas para tal, sejam punidos na forma da lei.

Oito dias apenas e hoje unidos finalmente em torno de um ideal comum, já nos podemos considerar com um status de organização, tal é a forma com que estamos desenvolvendo todo este processo, em que todos querem cooperar.

Para se ter uma ideia de como está esta organização, nós temos no Rio Grande Sul a Sra. Vera De Marchi; em Santa Catarina o Sr. Nelson Ribeiro; no Rio de Janeiro a Sra. Angela Arend; no norte nordeste, no Ceará o Sr. Luiz Schommer, nos Estados Unidos a Sra. Ilca Nordin e na Europa o Sr. Jim Pereira com o seu blog O cão que fuma, se responsabilizando cada qual em sua área pela cooptação de pessoas à causa e divulgação de matérias concernentes ao nosso momento.

Há oito dias nós não tínhamos um rosto, éramos amorfos e, infelizmente, dispersos numa diáspora incomum. Hoje não mais, estamos fechando oito dias com uma lista parcial e contando (abaixo) com nomes que, por vontade própria, se engajaram nesta futura luta.

Hoje também, 25-06-2015, tivemos a primeira reunião de várias e futuras, na sede da APRUS, com membros do grupo, em que iniciamos o esboço do porquê, como e por onde começar.

Já temos uma segunda reunião agendada para a próxima semana, na qual um advogado se fará presente.

É imprescindível ressaltar o quanto foi importante a adesão desta agremiação associativa – APRUS –, como pilar estrutural e jurídico à causa, no sentido de que o respaldo jurídico a um futuro requerimento à Corte seja plenamente estabelecido de acordo com as normas da mesma.

O que temos notado com frequência é a preocupação com o envio de endereços e documentos por parte daqueles que nos procuram para se engajar ao processo.

Também tem sido uma rotina, a preocupação com o quanto irá custar uma propositura dessa grandeza, o que é mais do que compreensível,haja vista a situação em que nos encontramos e os nossos parcos recursos.

Quero adiantar, que não se preocupem com o envio de documentação, pois existe um banco de dados do AERUS, com todas as informações pertinentes a futuro. Seria apenas aconselhável que os dados de cada um estejam em dia.

Também quero deixar bem claro que não se preocupem com o aspecto financeiro, pois iremos prospectar todo o possível com relação a um contrato judicial e, já sabemos de antemão que a Corte prevê inclusive gratuidade de justiça e que, naturalmente, a buscaremos em todos os seus fundamentos.
É de vital importância que se deixe claro que nada será feito enquanto não houver a regularização dos nossos pagamentos, o que não impede, que desde já tenhamos iniciado gestões para se agilizar no futuro o referido pleito à Corte.

Portanto, ao esclarecer esses dados esperamos poder somar esforços a que a ansiedade, notória a tantos, seja reduzida drasticamente evitando perda de energia e consequente saúde.

Com relação à lista de participantes já engajados, ela é importantíssima no sentido de ir mostrando a todos, que existimos e acima de tudo queremos tomar uma atitude. Já são mais de cinquenta inscritos e confirmados. Se pensarmos que  "ontem" nada disso existia e nem sabíamos por onde andavam nossos antigos colegas, e mesmo se ainda estavam vivos, esta é a nossa primeira vitória de muitas no futuro.

Segue a lista parcial para que todos possam conferir:

Acyr Victorio Bujes Alberton
Adão Roberto Swatowiski
Airson Vendemiatti

Alberto José
Angela Arend
Antenor Círtoli

Betina
Carlo Verga
Carlos Chiarelli

Carlos Henrique Cardoso
Carlos Lira
Celso Lopes

Dayse Amorim Mattos
Elcion Geraldo Zingano
Elesnelson Pereira

Fernando Vieira Dutra
Gilberto Cirtoli
Günther Pedro Reitz

Ilca Nordin
Ivanor Antonio Tedesco
Jim Pereira

João De Deus Geraldo
Jonathas Filho
José Guglielmi

José Luiz Schommer
José Manuel
José Paulo Resende

Juan Rodolfo Metzler
Lídio Prates  
Lolita Cimi

Lúcia Lopes
Luiz Santos
Luiz Sotomayor

Marcia Zenkye
Maria da Graça Vissirini
Marino

Moacyr Garibaldi
Nelson Círtoli
Nelson Pereira Ribeiro

Nilton Alabarce Zamoura
Norberto  Kurt Scholem
Ofélia Lara Mendes

Oswaldo Filho Barcellos
Ozorio Marques Netto
Ramiro Martinez Filho

Rosa Maria Custódio
Ruben Oscar Bürgel
Sandra Lia Leal

Silvério Marques
Sokolowski
Thomaz Raposo

Valdemar Habitzreuter
Vera De Marchi
Wilson Farias

Wilson Schmeiske
Zvolanek
Título e Texto: José Manuel, o caminho se mostrando factível, 25-6-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-