terça-feira, 16 de junho de 2015

A revolta de Libório

José Manuel

"BOM MESMO É IR À LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA, POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE… A VIDA É MUITA PARA SER INSIGNIFICANTE"  (Charles Chaplin)

A primeira chamada já foi feita. Esta é talvez a quarta ou a quinta em uma semana.
Vamos ver como vão reagir os integrantes desta saga chamada AERUS.

Há cerca de três anos, alertei para tudo isto que está acontecendo, no sentido de que nós iríamos ser enrolados ao máximo e o bullying iria se tornar uma constante em nossas vidas.

Preferiram acreditar nos cantos de sereia de elementos ligados ao partido no poder, como presidente, secretários, ministros, tudo com letra mais minúscula impossível.
Caso não acreditem, o sistema google está aí grátis para ser usado e é só pesquisar.

Vamos relembrar as promessas antanhas, em que esses personagens diziam com a maior cara de pau que fariam isso ou aquilo, sabendo eles e nós que jamais o fariam.

Partimos para greves de fome e invasões e o que conseguimos, no máximo, foi excitar o judiciário, com uma ação Civil Pública, com sentença positiva, a Defasagem Tarifária, com sentença arrasadora e uma tutela antecipada com recursos por parte da União sendo negados um a um. E?...

Pois é, desde junho de 2012, ou seja, três longos anos, estamos tendo vitória em cima de vitória, mas o nosso prato continua vazio, os nossos bens adquiridos com sacrifício ao longo dos tempos, indo embora para nos manter razoavelmente vivos e nós em casa sem fazer absolutamente nada em prol da nossa própria vida.

Será que ninguém consegue enxergar que um país que gasta absurdos com futebol  patrocinando elefantes brancos pelo país afora mas não investe um centavo a mais em saúde habitação, escolas, saneamento básico e erradicação da miséria vai prestar atenção em nós?

Ora, por favor, acordem de uma  vez e passem a gostar de suas vidas, a dar valor às suas famílias, a não acreditar em contos da carochinha, ditos por pessoas altamente desqualificadas, que estão levando o próprio país à bancarrota, pensando somente em seus bolsos e seus inventários.

Nós não somos mais jovens, que podem esperar por tempos melhores. Esses tempos além de não chegarem, pois aqui é o país do passado, temos que usar o que ainda nos resta de neurônios para ir à luta e colocar esses impostores em seu devido lugar.

O judiciário, por sua vez, ilegalmente e desrespeitando a lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, ou como queiram chamar, pelo pomposo nome eleitoreiro que deram, " Estatuto do Idoso", vem ao longo destes oito anos, colocando dificuldades e postergando com a clara intenção de nos prejudicar, os julgamentos das ações jurídicas em que todos sabem que sairemos vencedores.

O pedido de vistas no dia 8 de maio/2013, pelo presidente do Supremo ao RE 571969, a demora de 7 meses, contrariando uma determinação de prazo de 30+10 dias para o retorno a julgamento é um flagrante desrespeito a pessoas idosas e suas carências em idade e saúde.

Como podem ver, o próprio presidente do STF, ilegalmente desrespeita um a lei interna do órgão e fica com um processo por sete meses, quando na realidade tinha quarenta dias para devolvê-lo.
Será que era mesmo esse homem, tão honesto e tão impoluto que grande parte da população o quis alçar a presidente da república? Parece que essa pessoa se encontra agora no limbo, e a qual pobreza intelectual estão submetidos povo e instituições aqui por estas bandas. 

Como é que um povo pode respeitar instituições onde se cometem abusos de poder chancelados em cargos que sequer lhes pertencem?
Estamos aqui falando no órgão máximo da justiça e não em tabernas.

No dia 17-06-2013 eu escrevia, já clamando por uma ação na corte internacional:

À primeira vista parece que é coisa para advogados. E é, com certeza !
Eles, sejam quem for, desde que devidamente capacitados e munidos de todo o material produzido ao longo de sete anos, têm praticamente a vitória nas mãos, mesmo antes de começarem.



Danos Materiais e Danos Morais
O conceito mais moderno de dano se refere a qualquer “lesão de direito”, ainda que potencial ou futuro. De acordo com essa definição, podemos definir tanto os chamados danos materiais quanto morais, como o nome, a honra e a dignidade.

Os “danos materiais” são representados pela lesão a direitos patrimoniais, sejam eles efetivos ou potenciais. No que se refere às indenizações, isso significa que pode ser requerido o ressarcimento financeiro não apenas de prejuízos efetivos, mas também de valores que deixaram de ser auferidos em função cessantes.

Os “danos morais” são representados pela lesão a direitos não-patrimoniais, geralmente representados por sentimentos dolorosos causados à vítima. Em síntese, portanto, toda dor, seja ela física ou psicológica, pode ser caracterizada como um dano moral. O conceito de dano moral vem sendo ampliado, a tal ponto que pode ser imputado até mesmo a pessoas jurídicas, na medida em que também se relaciona aos chamados direitos da personalidade, tais como o nome, a honra e a dignidade.

Definições para "Perdas e danos"
Perdas e danos -  Prejuízo patrimonial efetivo e certo, ou de ganho previsto ou de utilidade que alguém deixou de perceber por culpa ou inadimplimento de obrigação de outrem, de quem por via especial pode reclamar a devida indenização.
Fonte: JusBrasil



Cabe a eles, os advogados, provarem técnica e juridicamente a aberração social a que fomos submetidos, mas  acima de tudo cabe a nós lutarmos por  fazer valer os nossos direitos  e coletar o maior número possível de publicações, fotos e filmes, para que aqueles que nos representarem tenham em mãos provas contundentes desta agressão.

Não é preciso repetir que nos foi imputada uma tragédia social, mas   o publicado nos diversos meios, nestes últimos dias, nos levam à certeza cada vez mais de que o número de óbitos se assemelha a um evento horroroso de uma guerra civil. São mais de 800 óbitos em sete anos, média de 120 por ano, ou 10 por mês, ainda sem confirmação mas que pode  vir a ser aumentado.

Quem será responsabilizado por estas mortes, a maioria prematura, com causa notória declarada? 
Isto é assassinato e, se não premeditado, conduzido, induzido, o que não difere muito nos resultados finais.
Entregar as certidões de óbito, sem dúvida nenhuma, não é um atentado à dignidade dos que faleceram, mas acima de tudo o clamor dos que foram, a que a justiça seja feita e os seus familiares sejam indenizados por esta ignomínia sem par na história do País.

São mais de sete anos documentados, certidões de óbito, sentenças, discursos no senado, que nos levam a crer num ajuste de contas e numa vitória  sem precedentes.
Nós temos direito a uma NOSSA VERDADE e quando os  Fatos, as Provas e os Óbitos vierem à tona, sejam mostrados, para que a sociedade que, evidente e propositalmente, não está a par de tal situação, tome conhecimento dos horrores por que  passou determinado  segmento dessa mesma sociedade.

Ao que tudo indica e seguindo os passos e exemplos dos políticos atuais  que nos dirigem, devemos  entrar com processos por perseguição declarada com tortura psicológica, pois o nosso caso nada mais é que perseguição flagrante.

O que são sete anos de sofrimentos? O que são mais de 800 óbitos provocados por falta de assistência médica, desnutrição causada pela redução da qualidade alimentar, invalidez permanente pela falta de cirurgias adequadas atendimentos médicos deficientes, e suicídios?

Agressão psicológica é um tipo de agressão que visa primeiramente afetar o indivíduo psicologicamente, ficando a violência física em segundo plano. É uma violência que ocorre sempre em uma relação desigual de poder, em que o agente exerce autoridade sobre a vítima, sujeitando-a a aplicação de maus tratos mentais e psicológicos de forma continuada e intencional.

A forma como é feita a tortura psicológica não provoca dor física em nenhum momento, mas a humilhação, estresse e angústia causada pode deixar cicatrizes psicológicas permanentes.

Pessoas que sofrem a tortura psicológica muitas vezes precisam de tratamento para poder superar o trauma. Caso não seja tratado de forma adequada, pode levar ao suicídio ou afastamento da sociedade.

Não queremos mais suicídios de nossos colegas, amigos, familiares. Não queremos continuar a ser párias de uma sociedade a que pertencemos. Queremos a nossa dignidade de volta.Também queremos receber nossas indenizações.Temos que ficar livres desta tortura de vários anos que nos foi deliberadamente imputada sem dó nem piedade.

Os  FATOS  estão aí, não há como contestá-los. Fartamente documentados pela mídia escrita e falada.

As  PROVAS   já foram analisadas. Tanto na Defasagem Tarifária e a relatora assim o definiu, como na Ação Civil Pública com o reconhecimento pela 14a vara federal.  Não há mais o que provar.

Os  ÓBITOS  são o que por si só significam de mais torpe em toda esta história.Vão ficar sempre no imaginário dos responsáveis como a lembrança de sua covardia sádica, premeditada.

Como começar?... Por onde começar?... A quem recorrer ?...
Para responder a estas perguntas os endereços eletrônicos estão por aí à nossa disposição e começar a perguntar não ofende. É uma questão de nos organizarmos e todos, sem exceção, sabem o endereço a ser procurado. Se não nos aceitarem, existem dezenas de bancas ávidas por um processo desta envergadura.

Como vamos pagar?
Por acaso não temos recursos a receber? Qualquer contrato inter-partes resolve a questão e  as pessoas certas que vão nos defender aparecerão no momento oportuno.

O que está em foco, indiscutivelmente, não é quem vai nos defender, mas sim a real capacidade intelectual que temos para o executar.

Devemos gerar coragem igual ao tamanho das dificuldades que enfrentamos.

Tempo de agressão psicológica documentada até ao dia de hoje:

Temos todas as chances do mundo, farto material, provas contundentes escritas, fotografadas, filmadas, mas para isso basta que queiramos executar dentro dos parâmetros conhecidos. A Corte Internacional existe para isso.

Há dois anos  atrás, exatamente no dia de hoje eu escrevia o artigo acima.

Se tivéssemos tomado uma atitude àquela época, hoje o judiciário estaria sendo pressionado pela Corte Internacional, estaríamos com um processo correndo há dois anos na Corte e certamente a nossa vida estaria mais confortável, com muitos dos que não resistiram ainda entre nós.

Pensem nisso, pois temos associações com representatividade jurídica, capacitadas para tal e apenas necessitamos formar uma comissão de alto nível e estar dispostos a tal empreitada, ou melhor, querermos mesmo trabalhar.

Hoje, 16 de junho de 2015, o circo político do Vale dos Caídos estará novamente promovendo o seu show particular utilizando a massa de manobra miserável que de joelhos implora pelo pagamento daquilo que é seu direito, se houver "quorum", é claro, que é a senha institucional da falta ao trabalho.

E o moto contínuo do ganha mas não leva, continuará gozando da nossa cara e nos levando ao túmulo, e pior, com a nossa complacência.

Provavelmente o grito dos esclarecidos, será ao final do dia abafado pela vitória mais uma vez de Pirro, aquela, obtida a alto preço, e potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.

Mas, o caminho das pedras está mostrado aqui mais uma vez e, portanto, aguardemos o retorno.

Título e Texto: José Manuel, mais uma vez à disposição para uma tomada de atitudes, 16-6-2015

Relacionados:

19 comentários:

  1. Bem postado, mas vou deixar meu comentário.
    Foi uma CAGADA maravilhosa, dos advogados das causas.
    Primeiro ganhamos a ação de tutela conforme decidido pelo JUIZ.
    O que não foi decidido pelo juiz deveria ser aberto um processo a parte.
    Não se mexe no que se está ganhando.
    As atitudes dos advogados, cheiram mal, postergaram e ajudaram a AGU e o governo, e eu pergunto porquê?
    Não foi mero diletantismo nem de ajuda aos pedidos postergados, foi SAFANAGEM.
    Não sou advogado, mas um pedido novo implica em nova avaliação pelo magistrado.
    Por isso abre-se um novo processo, pela causa diferenciada, tem que deixar a justiça integrar os processos.
    Um processo novo o máximo que daria era o judiciário esperar os finais do processo originário.
    É um erro jurídico primário novar pedidos num mesmo processo, atropelam e atrasam todo o processo jurídico.
    Se cada um de nós instasse uma ação de pagamento no mesmo processo, levaria mais uns 10 a 20 anos para ser julgado.
    Ações coletivas ficam a bel prazer dos doutores do SNA e do Aerus.
    O que poderíamos fazer para melhorar a situação era pedir para que o o Sna retirasse seus últimos embargos.
    Quem tudo quer, demora para receber o todo, mais vale um pássaro na mão do que soltar um para pegar o outro.
    Desabafo, opinião pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Os escritos no artigo acima nesta página são um breve resumo dos fatos vivenciados pelo universo AERUS durante os últimos nove anos . Todos sabemos perfeitamente cada sequencia da saga no passar do tempo . Todavia poucos tiveram ( ou tem) atitudes proativas a bem do todo . Reflete a cultura, a maneira de pensar de cada um dos assistidos e demitidos em condições de recolocação no mercado de trabalho.
    Professores, taxistas, caminhoneiros, garis e os subversivos do MST são capazes de mostrar o significado da palavra união. São categorias que falam o mesmo idioma.
    Os assistidos que retornaram ao convívio espiritual ( e os que morrem no dia-a-dia) cumprem a etapa final do trecho da vida ; e o fazem por uma questão biológica , não por culpa de um instituto ou do governo.
    Faça cada um a sua parte , lutando arduamente ou não, sem se importar com o que o outro irá fazer . As palavras convencem, mas os exemplos arrastam.
    Quanto ao Estado , a União tem prerrogativas e a supremacia sobre o particular . Entram com inúmeras liminares , ainda que seja para sobrestar e prejudicar o lado oponente. Devemos aguardar os prazos estabelecidos e seguir lutando . Cada um fazendo o que lhe cabe e o que acha que deve . Esta é nossa opinião .
    Tenham todos um dia feliz.

    Sidnei Oliveira
    assistido Aerus - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saibas tu Sidnei, que cansei de seus comentários, de falta de união, de convívio, de falta de cultura.
      Vou decifrar:
      Deus não está dando bola para nós na questão do Aerus, pode rezar, ir a igreja, fazer pregação e não vai adiantar PORRA nenhuma.
      Em ações jurídicas coletivas, há duas opções:
      Os trabalhadores da ativa fazendo greve, ou aposentados morrendo de fome.
      Nós NÃO PODEMOS FAZER GREVE.
      A união não entrou com liminar nenhuma, perdeu todos os embargos, quem fez a cagada foram os nossos menestréis do direito.
      Minhas atitudes pró ativas para o bem de todo, é nenhuma.
      Se eu fosse tomar uma atitude fidedigna entraria no processo atrasando ainda mais o desenrolar do imbróglio.
      Na realidade os assistidos que entraram no processo espiritual, e outros tantos, como eu que podem morrer a qualquer hora, ESTÃO É FODIDOS, E SUAS FAMÍLIAS À CAMINHO DA SURUBA.
      Quem não nota a diferença entre ativos e aposentados, se faz de ignorá-las.
      Vou repetir, esse negócio de vá com deus, não é comigo, eu não espero encontrar esse deus tão cedo, embora a natureza possa chamar-me à qualquer hora.
      MUITOS MORRERAM SIM, POR CULPA DO GOVERNO, DA VARIG, DA SPC, DA PREVIC E DO AERUS, ESSA É A VERDADE.
      Depressão, falta de comida e remédios, expectativas de aposentadorias felizes, isso matou muitos dos nossos.
      Claro que devemos aguardar os prazos estabelecidos, MAS LUTAR CONTRA, PARA AUMENTAR ESSES PRAZOS É SER MEDÍOCRE.
      Eu sou feliz com essa merda que recebo, porque felicidade deve ser com o que se tem. Como epicurista eu vivo meu paraíso.
      Quando luto pelos pagamentos penso nos meus dependentes, pensar em si mesmo é ser um niilista pragmático.
      Se me sobrasse dinheiro teria alguns caixões para dar uma cuspida em cima, para que suas famílias saibam as merdas com quem conviveram;
      Agora sobre cuspirem no meu, eu não me importo, quero que o deus de vocês vá pra o inferno de Dante, nada mais certo do que isso, de lá não sairia.
      Sigam o conselho do Sidnei, vão todos a igreja de santa Edwiges a única mulher do mundo coroada REI, ou paguem o dízimo do Edir macedo, ou do Waldomiro, eles fazem milagres que até deus duvida.
      Querem saber, hoje é um dia muito ruim, colocar a culpa das mazelas em quem é incapaz de defender-se, me deixa irritado.
      Boa dia aos seguidores ...

      Excluir
    2. Não creio que o amigo esteja cansado dos nossos comentários , caso contrário não se manifestaria ainda que contra, isto é , iria ignora-los . Os escritos na réplica acima mostram uma pessoa revoltada não com o mundo, mas consigo . E justamente nessas ocasiões , o Onipotente surge para abrandar os ânimos com sua mão da paz, mostrando o caminho aos mais fracos. A intenção é , pois, fortalece-los para mitigar-lhes o fardo do sofrimento . Veja que a riqueza é um estado de espírito . Há muitos que só tem ... dinheiro !
      Tenha fé , bom ânimo , aceite as opiniões contrárias aos seus princípios e livre-se de qualquer rancor . Isso só faz mal ao fígado.
      A parir de hoje , você estará nos nossos pedidos ao Altíssimo , para que triunfe e tenha boa saúde. É o nosso sincero desejo.
      Grande abraço.
      Sidnei

      Excluir
    3. Tu como sempre,usas a tática do desvio de assunto.
      Porque em português bem claro e mal escritos porque usei "seus" quando deveria ter usado "teus", foi escrito cansado de teus comentários, de falta de união, de convívio, de falta de cultura.
      E tu trocastes as bolas, para tentar desviar o assunto.
      Nossa coalizão , união, vai dar em nada, como das outras vezes, enganados por um bando de políticos corruptos.
      Nem a mídia nos dá o valor merecido, nem a greve de fome do colega deu em alguma coisa.
      Eu sugiro um suicídio coletivo, que é o que os arautos do direito e o governo nos ofertaram, e estão à espera do fato que aí sim daria mídia, Talvez mundial.
      Que tal um de nós ir armado de fuzil AK-47 e dar uns manotaços lá no congresso ou no palácio do planalto.
      Aposentado não faz greve.
      Tomar a câmara dos deputados ou a sede do Aerus, não adianta porra nenhuma, os safados corruptos só fazem média na mídia.
      Aquela cena de vitória, de mãos dadas no parlatório, rendeu 4 meses, e nada mais. isso para mim não é nem empate.
      Quem não tem deus na vida, não tem rancor, não tem ódio nem amor.
      Amor é uma questão de reciprocidade, se não for recíproco é sofrer de graça. Não posso amar quem me faz sofrer, nem quem vai me dar um prêmio, depois da morte. Quero felicidade em vida.
      Tu vives na ideologia de Cazuza.
      Eu não tenho ideologias.
      Eu quero ISONOMIA, ter direitos e deveres como todos deveriam ter.
      Não quero nada mais do que eu mereço. nem nada menos que os outros mereçam.
      Não aceito opiniões grupais, é da minha índole, lutar pelo coletivo.
      Estado de espírito, não compra comida, remédios, nem paga funerais.
      Aliás estou sempre de boa, podes ver tu, que não critico ações isoladas, de cada um, e acho um desgaste pessoal as coletivas organizadas, que deveriam ser organizadas pelo sindicato e pelos partidos políticos que eles apoiam.
      Onde estão a CUT , a FENTAC e outras associações fortes para unir -se a nossa causa de verdade, apenas nos seus blogs, e de vez em quando.
      O blog do Maia filtra todas reclamações contra O partido verme, se for verde eles publicam.
      Reclamo no sindicato, no blog do maia sobre o meu FAD, eles sequer fazem contraditório.
      O Aerus me deve 600000 reais de atrasados, a Varig 30000 reais do fundo de garantia, e o sindicato 12000 reais do FAD.
      O aerus desde 2006, a varig e o sindicato desde 1999.
      O valor destes 12000 nos cálculos jurídicos dá 100000 reais.
      O valor dos 30000 de 1999 da Varig uns 250000 reais, mas a massa falida está lá marcado 30000 reais.
      NÓS NÃO SOMOS DESUNIDOS, NOSSO SINDICATO É QUE NÃO LUA POR NÓS, ESSA É NOSSA GRANDE MULETA.

      Excluir
  3. O Universo (Deus) não julga, apenas cumpre!!
    Mudando-se o enfoque dir-se-ia
    O Aerus está PAGO!!

    Se dois ou três pensarem o mesmo
    Sim!!! Vão pagar tudo!!
    É só aguardar um pouco
    Muito pouco!!!

    Ivan Ditscheiner

    ResponderExcluir
  4. Prezados colegas....................Paz !
    Peço que tenhamos um pouco mais de calma, pois o meu enfoque não foi em nenhum momento gerar controvérsia, mas acima de tudo atentar para o fato de que não só podemos, como temos esse direito em procurar um órgão internacional, e levar o nosso problema ao seu conhecimento.
    Levei ao conhecimento em 2013, da Aprus, em que fui muito bem atendido no pleito e inclusive iniciamos gestões junto ao advogado da associação.
    Há um pequeno entrave, que será resolvido, mas como desde 2013 vivemos em clima de euforia com a vitória na defasagem e o feito de se ter conseguido a tutela antecipada, entramos num estado de suspense a cada etapa e por isso deixamos temporariamente de falar sobre esse assunto.
    Mas, eu não desisto e farei todo o possível para que cheguemos lá, à Corte, primeiro porque considero um assunto com muitas chances de sairmos vencedores, segundo porque acredito em tudo o que faço.
    O que menos precisamos neste momento é de dissenções em nosso grupo, pelo contrário temos que nos organizarmos e criar um grupo permanente para iniciar a estudar caso a caso e encontrar o caminho das pedras. Só isso
    Acredito que possamos formar este grupo, a partir do momento em que estejamos um pouco mais calmos e gostaria de contar com todos vocês
    Um abraço
    José manuel

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar explicar algo:
    Nosso tempo, ou o tempo que conhecemos, não existe.
    O tempo real, é o tempo vertical, onde não há passado
    presente e futuro. Então tudo o que está acontecendo
    Agora. Ou seja, o futuro já está acontecendo de todos
    os modos, e de todas as maneiras. Ou também no caso
    Aerus, tudo já está acontecendo de todos os modos e de
    todas as maneiras. E assim sendo você não pede nem
    implora. Você decide e escolhe o que quer. Escolhe alto,
    sem mesquinharias, culpas, medos e seja lá o que for.

    Num ponto, estou com o Rochinha. Tô de saco cheio
    de "nhém nhém nhém" e "receitinhas espíritas" ou
    seja o que mais for. Vira o bucho só de ler.
    O que conseguiram com seus pensamentos palavras?
    Exatamente o que pensaram disseram e continuam
    dizendo!! O resultado é este mesmo, que merda.

    Por que não mudar este foco?
    Não decidir, também é uma decisão.

    Mas aqui e agora, vou dar um berro
    a contragosto do Jim:

    BASTA de "nhém nhén nhém""
    O tempo é de decidir.
    O que você ESCOLHE???
    Se eu faço as minhas escolhas?
    Sim, a alguns anos, as faço.
    Tentem imaginar o que tenho escolhido!

    Ivan Ditscheiner

    ResponderExcluir
  6. O outro ambiente é sobrenatural: Os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos. Jesus é o caminho, a verdade, a vida que está acima da nossa vida. O sobrenatural é o lugar onde Deus habita. Deus deseja para nossas vidas: Caminhos mais altos, uma verdade que vai muito mais além, do que possamos viver ouvir, pensar.

    A Verdade não é uma coisa, mas uma pessoa: Jesus; todos os dias nós somos bombardeados com fatos, notícias e acontecimentos mudam, mas Jesus é Deus imutável, eterno que não sofre variação de mudança, por isso que nossa vida deve ser alicerçada no mundo sobrenatural e não no natural.
    Janda

    ResponderExcluir
  7. DEVEMOS NOS PREPARAR PARA O PIOR MAS ESPERANDO SEMPRE O MELHOR
    Jan

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelas valiosas participações.
    Agora, por favor, quem teria paciência de esclarecer sobre a afirmação do Rochinha "Foi uma CAGADA maravilhosa, dos advogados das causas."??

    ResponderExcluir
  9. Talvez sarcasmo, para não ofender
    José manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José,
      Não sei se o seu comentário se refere explicitamente ao meu... mas vislumbrei no comentário do Rochinha uma tremenda chance de explicar/mostrar ao povo a consequência da última ação do escritório Castagna Maia...

      A pedagogia é... obrigatória, se queremos nos libertar do galinheiro petista.Eu quero!

      Insisto no pedido.
      Abração./-

      Excluir
  10. Eu pensei exatamente a mesma coisa que você Jim
    Mas resolvi não arriscar e fiquei com a segunda hipótese, porque por aqui é tudo ao contrário do que pensamos ser o certo
    Porém só nosso prezado Rochinha,xará de sobrenome é que pode nos tirar essa dúvida
    Vamos lá Rochinha nos ilumine
    José manuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos à causa.
      Você abre um processo pedindo uma antecipação de tutela como indenização de um suposto erro da companhia securitária de pensões, e ganha.
      Todos os outros podem entra com a mesma ação solicitando o mesmo pedido.
      Daí, nesse processo coletivo arrolado, com mesmo fim, a decisão seria baseada no seu processo. Depois o advogado resolve pedir no mesmo processo um pedido diferente, a reposição das viúvas e filhos. O juiz vai ter que avaliar tudo de novo com se fosse um processo novo, e surgirão novos embargos e atitudes protelatórias.
      Acho que deu para entender, não se pode pedir nada diferente do que consta na inicial.
      Se na inicial eles tivessem colocado, todos os participantes do Aerus e seus dependentes após falecimento, o juiz teria julgado e não haveria esse pedido diferente da inicial.
      O certo seria abrir um novo processo de pedido para os participantes falecidos e dependentes.
      Aí vão dizer todos os participantes inclui os falecidos, é dúbia essa afirmativa.
      Ou então amigos, o Aerus já não os pagava, ou faltaram seus nomes nas planilhas.
      O problema foi criado de dentro para fora, e o juiz não tem culpa.

      Excluir
    2. Obrigado, Rochinha.
      Acho que entendi perfeitamente, embora você tenha sido comedido na sua explicação.
      E, com o perdão da presunção, vem ao encontro da minha percepção: não iremos a lugar nenhum enquanto tivermos raposas cuidando das galinhas.
      Noutras palavras, não acredito em gente do PT (Sindicato, CUT, Fentac e inocentes úteis...) defendendo o nosso drama junto a gente da mesma família.
      Estamos há quase 10 anos nisso, por muitas causas. Uma delas é o controle das mentes e vontades por parte de petistas...
      Há minutos, vi no Facebook uma imagem que alguém compartilhou da FENTAC: mostra o "grupo" fazendo o sinal de vitória... patético!

      Patético porque a intenção é fazer acreditar que a "vitória" se deve à presença desses imparáveis guerreiros... confundem, propositalmente, acompanhamento com enfrentamento. Não é de agora.
      Aliás, enfrentamento e confronto, foi o que menos caracterizou esses usurpadores de representação.
      Um sindicato que contrata um escritório de advocacia (por mais fodinha que seja) da mesma família política (dele, sindicato, e do governo) não pode ir muito longe. Porque a ideologia inibe o confronto a sério, Daí as constantes recomendações de "cautela e caldo de galinha" e a construção da narrativa de... "guerreiros", dos quais dependemos vitalmente, pois sem eles já estaríamos liquidados.

      Excluir
    3. Faltou dizer:
      Por causa de uma propositura populista/demagógica (de militantes do PT) NINGUÉM recebe!

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-