quinta-feira, 10 de julho de 2014

Incomodar-se com os outros

Nelson Teixeira
Há pessoas que por alguma razão nos causam incômodo. A partir de então passamos a olhar apenas aquilo que julgamos serem defeitos nelas, sempre prontos a apontar-lhes os erros. Isso ocorre com muitas pessoas. Mas já se perguntaram por que determinada pessoa tanto incomoda? A resposta é surpreendente: lá no fundo de nossa consciência nos achamos parecidos com essas pessoas e talvez cometamos os mesmos erros e tenhamos os mesmos defeitos, por isso a razão de tamanho incômodo. É como se olhássemos para um espelho.

Já temos maturidade suficiente para percebermos que o que o outro faz ou deixa de fazer não nos diz respeito. Temos que aprender a cuidar da própria vida e cuidarmos de nos melhorar moralmente e espiritualmente. É para isso que estamos neste planeta que nos acolhe. Quando partirmos daqui, para retornarmos à grande pátria espiritual, nossa verdadeira morada, só teremos que prestar contas dos nossos atos. Os outros responderão por si. Portanto, deixemos de nos incomodar com os outros e busquemos o nosso crescimento, nossa evolução, como Jesus espera de nós. Pensemos nisso!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 10-07-2014

Um comentário:

  1. Bom dia,
    de todas as publicações do senhor Nelson essa é a mais incoerente tanto fisicamente, psicologicamente e espiritualmente.
    Todo mundo comete erros e todos têm defeitos, certos santos idolatrados de algumas igrejas eram misóginos, a Bíblia é misógina e racista.
    Óbvio que devemos cuidar de nossas vidas, principalmente não interferindo na vida dos outros, isso é uma impossibilidade na sociedade. Se existir outra morada e o tal julgamento divino prestaremos contas de nossos atos, inclusive a prevaricação e de nunca termos denunciados os traficantes conhecidos, os bandidos conhecidos, e as corrupções vistas a nossa volta que resolvemos não nos intrometer porque não podemos nos incomodar com os outros que nos incomodam.
    Somos o espelho da sociedade, se acobertamos o crime, somos criminosos.
    Me incomoda a indiferença justamente porque não sou indiferente, sou diferente, me incomoda demais os erros dos outros, eu procuro corrigir os meus, e se deus existe, é isso justamente que ele quer, corrijamos nossos erros não compactuando com os erros dos outros, isso é crescimento, isso é evolução.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-