quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Que diferença! Horripilante!

Assistindo ao canal internacional de Angola, TPA, fico sabendo que a atual presidente do Chile, socialista, Michele Bachelet, visita Angola... não sei quanto tempo costuma durar esse telejornal, mas já vai mais de meia hora que já estou convencido que Angola é o maior, o mais desenvolvido, o mais "comprometido" (sei lá o que querem dizer com isso!) país da África; Angola é o país mais democrático da África (quiçá do mundo, depois do Chile); a presidente do Chile visita o museu do primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto... visita o museu da guerra de independência... e não sei mais o que visitou. Aliás, a bem da verdade, não deve ter visitado mais nada, pois que se tivesse visitado um outro museu, com certeza que a TPA mostraria aos seus telespectadores...

O atual presidente de Portugal, que foi reeleito, e não está há mais de trinta anos no poder, recentemente fez uma visita de Estado à China. As emissoras cá do burgo... dava pena (e raiva) sentir a vergonha que elas tinham de INFORMAR e NOTICIAR a visita oficial do presidente de Portugal à China. Não esqueçamos que ele é uma pessoa porque não é de esquerda.

Não ficamos sabendo do trabalho diplomático, nem dos acordos firmados entre os dois países. Pelo contrário, não li todos, imagine!, os "comentaristas" e um humorista conhecido (que não tem vergonha de se sujeitar a ser caixa de ressonância do Partido Comunista Português) tiveram um momento de glória: ridicularizar a visita oficial do Chefe de Estado Português a um outro Estado; a um Estado ao qual, justamente, essa caterva, é vassala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-