domingo, 16 de maio de 2021

Dados da Prefeitura mostram que dois terços dos cariocas internados com Covid tinham comorbidades

As doenças que apresentam o maior índice percentual entre os hospitalizados são as cardíacas. Em seguida, aparece a hipertensão, diabetes e obesidade

Larissa Ventura

Segundo os dados divulgados no último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde do Rio, 67% das pessoas que precisaram ser hospitalizadas com Covid-19 na capital fluminense apresentavam algum tipo de comorbidade.

Foto: Mariana Ramos

As doenças que apresentam o maior índice percentual entre os hospitalizados são as cardíacas, com 38,01%. Em seguida, aparece a hipertensão, com 8,52%. Diabetes vem com 5,16%, e obesidade com 3,04%.

Ranking de hospitalização por Covid-19 no Rio:

·         Doença cardíaca – 38,01%

·         Hipertensão – 8,5%

·         Diabetes – 5,1%

·         Obesidade – 3,04%

·         Câncer – 2,4%

·         Doença neurológica – 1,8%

·         Asma – 1,5%

Calendário de vacinação:

Na quarta-feira (12/05), foi divulgado o cronograma da aplicação da primeira dose que prevê que o público emgeral seja vacinado até outubro. Segundo o calendário, está prevista a vacinação de todas as pessoas com comorbidades até o fim de maio. A partir daí começa a imunização de quem tem menos de 60 anos. Serão três dias para cada idade, chegando a 18 anos em 23 de outubro.

Não custa lembrar que isso tudo depende da chegada do imunizante. A gente tem tido nos últimos tempos uma estabilidade na entrega da vacina, principalmente da AstraZeneca”, destacou Paes.

Além disso, Paes também afirmou durante a divulgação do boletim epidemiológico que a Prefeitura está vacinando menos do que gostaria, devido à restrição dos grupos prioritários, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendeu a vacinação para os profissionais de educação, segurança pública, motoristas e cobradores de ônibus, transporte escolar e serviços de limpeza urbana.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 16-5-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-