sábado, 8 de maio de 2021

‘Sucuri-Preta’ de mais de 2 metros é encontrada por moradores em Padre Miguel

Especialista acredita que animal pode ser espécie rara no Rio de Janeiro, que provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade

Altair Alves

Uma cobra da espécie ‘sucuri-preta’ foi encontrada por moradores de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. O animal, que media mais de 2 metros de comprimento, estava às margens do Rio Piraquara, próximo à Rua Bernardo Vasconcelos.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que resgatou o a cobra e a levou para o Parque Estadual da Pedra Branca, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e também localizada na Zona Oeste da capital fluminense.

De acordo com o biólogo Luiz Eduardo Mendonça, o animal é um macho adulto jovem com 22 quilos. Ele ainda relata que esse tipo de serpente pode ultrapassar seis metros de comprimento.

O réptil foi levado pela equipe do parque para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o gerente das unidades de conservação do Inea, Andrei Veiga, essa sucuri, por ser espécie rara no Rio de Janeiro, provavelmente foi criada e abandonada nessa localidade.

A sucuri é um tipo de cobra aquática e não é peçonhenta. Ela se alimenta de animais silvestres e mata suas presas por constrição.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 8-5-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-