quinta-feira, 1 de julho de 2021

[Viagens & Destinos] A cidade mais linda do Rio Grande do Sul

Continuamos com nossa Série de vídeos pela Serra Gaúcha e desta vez mostraremos o que fazer quando visitar a cidade de Nova Petrópolis.

Nosso Roteiro aborda o reconhecimento da área central de Nova Petrópolis, visitando a Praça da República (Praça das Flores), o Labirinto Verde, a Rua Coberta e o Parque Aldeia do Imigrante, onde exploraremos sua aldeia histórica e um almoço no Restaurante Tannenwald.

Seguiremos com o Roteiro para os arredores da cidade, visitando o Moinho Rasche, o Roteiro da linha Imperial (com o armazém da Rosa Mosqueta, o Jardim mais alto da Serra Gaúcha e a Praça Theodor Amstad), o Roteiro Autoguiado do Malakoff (Com observação de construções históricas, Morro Malakoff e o Parque Pedras do Silêncio), finalizando com o Roteiro Alemães do Sul.

Também apresentaremos diferentes opções de Hospedagem na cidade (Hotel Petrópolis, Hotel Rothemburg, Pousada da Baronesa e Pousada Charme e Estilo) e opções de restaurantes e cervejarias onde pode-se apreciar a riquíssima culinária Alemã e suas cervejas (Restaurante Colina Verde, Torquês Restaurante, Cervejaria Edelbrau e Cervejaria Traum).

Gostou deste guia completo sobre a Serra Gaúcha – Episódio 2 – Nova Petrópolis? Tem dúvidas? Tem vontade de conhecer o destino? Já conhece? O que gostou ou recomenda para outros turistas? Deixe seus comentários abaixo.

Curta, clique em gostei, compartilhe, inscreva-se no nosso Canal do YouTube e acompanhe-nos nas redes sociais.

Site: https://www.pedeviagem.com

YouTube: https://www.youtube.com/pedeviagem

Instagram: https://www.instagram.com/pedeviagem

Facebook: https://www.facebook.com/pedeviagem

Colaboração e Título: Vanderlei Santos Rocha, 1-7-2021

Anteriores: 
Alandroal 
Juromenha 
"O São João, no Porto, é uma festa de cristianização em torno de um dos santos mais populares da cidade" 
Olivença pertence a Portugal, mas fica na Espanha 
Caminhos da História – Melgaço: Porta do Reino 
Caminhos da História – Viana do Castelo: nos caminhos de Santiago 
Caminhos da História – Os Quatro da Fachada
Castro Laboreiro 

2 comentários:

  1. ADORO ESTA CIDADE PORQUE A BELEZA FOI CONSTRUÍDA POR SEUS HABITANTES...
    QUEM AMA SUA TERRA CUIDA DELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, aqui está um ponto very interesting: "a beleza foi construída por seus habitantes." É o ponto que costumo usar quando explico que é (ou era) Paris a "cidade maravilhosa", não o Rio de Janeiro. Este, tem belezas naturais, algumas vilipendiadas e atacadas pelo homem (vide as construções nos morros - naturais); aquela, só tem UMA ÚNICA beleza natural, o rio Sena, o resto, o que encanta os visitantes (e a esquerda-caviar que ama se "exilar" nela) foi construído pelo homem.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-