quarta-feira, 15 de setembro de 2021

A um ano da eleição, emissora de direita faz sucesso na França

Entre outros temas, a CNews veicula pontos de vista a favor do tratamento precoce e questionamentos às mudanças climáticas

Cristyan Costa

O canal de direita CNews ganhou os corações dos franceses. Em maio deste ano, o veículo se tornou a rede de notícias número 1 do país. Fundada em novembro de 1999 pelo bilionário Vincent Bolloré, ex-presidente do grupo de mídia Vivendi, a emissora cada vez mais vem pautando o debate nacional. No ano que vem, haverá eleições para a Presidência da República.

A CNews se tornou porta-voz de políticos de direita, como a eurodeputada Marine Le Pen [foto], e trata positivamente de pautas alinhadas ao conservadorismo. Entre as discussões promovidas estão a eficácia do tratamento precoce contra a covid-19, críticas às mudanças climáticas, questionamentos à imigração e a defesa da segurança nacional, a exemplo do fortalecimento de fronteiras.

“As pessoas estão cansadas do politicamente correto”, declarou Serge Nedjar, presidente da CNews, em entrevista publicada no New York Times nesta quarta-feira, 15. “Na França, nos últimos 30, 40 anos, as notícias estavam nas mãos de jornais, revistas e redes de televisão que diziam a mesma coisa”, acrescentou o CEO da companhia, ao explicar como funciona o canal conservador.

Segundo Serge Nedjar, ao contrário da concorrência, a CNews se concentrou em “análises e debates” de tópicos que importam para os franceses, mas que foram ignorados pela imprensa tradicional: criminalidade, falta de segurança e imigração. “Criamos essa rede deixando claro para nós mesmos que falamos sobre tudo, até mesmo os tópicos mais explosivos”, afirmou Nedjar.

Título e Texto: Cristyan Costa, revista OESTE, 15-9-2021, 9h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-