segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Covid-19: OMS elogia programa de vacinação brasileiro em reunião do G20


Durante uma reunião com os ministros da saúde dos países que compõem o G20, em Roma, na Itália, neste domingo (5/9), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, elogiou o programa de vacinação brasileiro. O ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, estava presente no evento. 

Adhanom também celebrou o fato de o Brasil estar na transição entre país importador para exportador de vacina. Vale lembrar que em breve a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), passará a produzir doses com o IFA próprio e 100% nacional. 

Além disso, a farmacêutica brasileira Eurofarma trabalha com a norte-americana Pfizer para a produção nacional de mais imunizantes. 

Queiroga reforçou os esforços do país para a produção de vacinas: "O complexo econômico-industrial de saúde do Brasil tem capacidade produtiva, competência técnica, ambiente regulatório seguro e ampla experiência para servir como hub regional na produção de insumos para a América Latina e Caribe".

Ronayre Nunes, Correio Braziliense, 5-9-2021, 17h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-