quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Volvo anuncia aporte de R$ 1,5 bilhão no Brasil

Multinacional sueca vai investir principalmente no desenvolvimento de novos caminhões e ônibus

A Volvo anunciou nesta quarta-feira, 2, que vai investir R$ 1,5 bilhão no Brasil entre 2022 e 2025. A multinacional sueca vai usar o valor principalmente para desenvolver novos caminhões e ônibus na fábrica de Curitiba [foto]. Uma parte do aporte será direcionada para a finalização de motores que obedeçam à Euro 6 — um conjunto de regras, criado na Europa, que pretende reduzir a emissão de poluentes no mundo. As normas entrarão em vigor no país em janeiro do ano que vem.

De acordo com Wilson Lirmann, presidente do grupo Volvo na América Latina, o novo investimento também será direcionado para o desenvolvimento dos serviços conectados da marca. Na fase final do projeto, serão produzidos caminhões e ônibus elétricos.

“O Brasil manteve a posição de segundo maior mercado de caminhões da Volvo no mundo, mesmo numa época de limitações, por conta da pandemia e das restrições da cadeia de suprimentos”, disse Wilson Lirmann em uma nota divulgada à imprensa.

Negócios da Volvo em 2021

O ano passado foi considerado o melhor período da história da multinacional. As vendas registraram um aumento de 45% em relação a 2020. Além disso, a montadora abriu 400 vagas no início de 2021 e pretende empregar mais 400 pessoas ao longo deste ano. Atualmente, a Volvo conta com mais 4 mil funcionários.

Título e Texto: Redação, revista Oeste, 2-2-2022, 22h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-