sexta-feira, 4 de março de 2022

Boris Johnson e Presidente do Brasil defendem cessar-fogo urgente

O gabinete do primeiro-ministro britânico informou que concordaram que "a paz deve prevalecer" na Ucrânia, conforme descrito após a ligação por um porta-voz do escritório oficial de Johnson.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, tiveram uma conversa esta quinta-feira, na qual concordaram sobre a necessidade de um “cessar-fogo urgente” na Ucrânia, conforme relatado por Downing Street.

O gabinete do primeiro-ministro britânico informou que ambos concordaram que “a paz deve prevalecer” na Ucrânia, conforme descrito após a ligação por um porta-voz do escritório oficial de Johnson.

Johnson disse a Bolsonaro que a invasão ordenada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, a Ucrânia não pode ser bem-sucedida, enfatizando que “civis inocentes estão sendo mortos e cidades estão sendo destruídas “.

“O Brasil foi um aliado vital na Segunda Guerra Mundial, e sua voz mais uma vez foi crucial neste momento de crise”, disse Johnson ao Presidente brasileiro.

“Juntos, o Reino Unido e o Brasil devem pedir o fim da violência”, acrescentou o primeiro-ministro britânico, segundo seu porta-voz oficial.

Por fim, os dois líderes concordaram com a importância da estabilidade global, enquanto Johnson sublinhou sua disposição de colaborar estreitamente com Bolsonaro em questões como segurança e comércio.

Título e Texto: Agência Lusa, Observador, 4-3-2022, 1h01

Relacionados: 
Guerre en Ukraine : mensonges et manipulations - JT du vendredi 4 mars 2022 
[Observatório de Benfica] A Resposta do Ocidente a Putin 
Russia, the Virtue-Signalling West, and Israel 
Avião da FAB vai decolar na segunda-feira para resgatar brasileiros 
Ucraniana fala sobre Zelensky na TV e choca os apresentadores
 Qual presidenciável do Brasil seria capaz de se comportar como Zelensky? 
Rússia acusa Ucrânia de usar comunidade pacífica como escudo vivo 
Putin, o czar vermelho do século XXI 
Exemplo da Globolixo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-