sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Petrobras anuncia nova redução no preço do querosene de aviação

Baixa de 10,4% incide na venda às distribuidoras e vale a partir de 1º de setembro


Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 26, que ajustará os preços do querosene de aviação (QAV) com uma redução de 10,4% nos preços de venda para as distribuidoras. É a segunda queda seguida nos preços do QAV, que já haviam sofrido redução de 2,6% no início de agosto. O ajuste valerá a partir de 1º de setembro.

Em nota à imprensa, a Petrobras informa que nos últimos 20 anos tem adotado a prática de ajustar os preços de QAV mensalmente e defini-los por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

“Os preços de venda do QAV da Petrobras para as companhias distribuidoras buscam equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, com reajustes aplicados em base mensal, mitigando a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio”, diz a nota.

A Petrobras comercializa o querosene de aviação produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. Elas, por sua vez, transportam e comercializam o produto, vendendo para revendedores, para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Na nota, a Petrobras ressaltou “que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtoras ou importadoras de QAV”.

Título e Texto: Redação, Revista Oeste, 26-8-2022, 13h26

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-